TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE GESTÃO DE DESEMPENHO

Exames: ATPS DE GESTÃO DE DESEMPENHO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.051 Palavras (5 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

É de conhecimento de toda a prática e sucinta a avaliação dos gestores da Empresa Novatécnica Construções Ltda., onde se observa a relevância do Gerenciamento de Desempenho, técnica fundamental no ambiente organizacional, visto que é apresentado como instrumento identificador dos pontos fortes e fracos que contribuem ou inviabilizam a eficiência da organização. Apesar de criticas que qualificam o processo como obsoleto, a presente pesquisa serviu para identificar as dificuldades enfrentadas pelos gestores da empresa, os benefícios e vantagens foram percebidos e descritos por eles com a implantação da Gestão de Desempenho na empresa.

Ao optar pontos a serem analisados, formulamos as seguintes hipóteses: A Gestão de Desempenho fornece as informações básicas para todos os processos de gestão de pessoas; A Gestão de Desempenho proporciona o desenvolvimento profissional dos funcionários. A visão dos gestores, que consideram como desagradável a entrevista de avaliação, cria um empecilho no fornecimento de feedback fundamental para os funcionários. O processo atualmente adotado pela empresa tem como características, a subjetividade presente no julgamento dos avaliadores, práticas de recursos humanos inadequados e a inflexibilidade do método, o que gera desmotivação e falta de confiança nas técnicas previstas na Gestão de Desempenho. Com tais informações coletadas ampliamos a nossa percepção acerca das reais possibilidades de implantação do processo de Gestão de Desempenho.

DESENVOLVIMENTO

INFORMAÇÕES DA EMPRESA

A empresa Conectem Camp ., foi fundada no ano de 1999 como resultado da larga experiência no ramo da construção civil do seu fundadorOdiosvaldo Filho. Desde então, a empresa trabalha com foco em construção civil, pavimentação e terraplanagem. Comercializa mãodeobra qualificada, é uma empresa de médio porte, com 121 funcionários. A Conectem Camp está localizada na Rua das Amoreiras , nº3000,nas curvas de Belém – BA. CEP- 2676000Tel.: (71) 2020-6030 www.conectemcamp.com.br.

A Conectam tem como missão: Disponibilizar a melhor mão de obra do segmento civil imobiliário, que atenda as necessidades do mercado, em busca da satisfação dos clientes. Tem como visão:Ser referência no mercado da construção, como uma empresa sólida, confiável e comprometida com a realização dos projetos de seus clientes. Os valores da Novatécnica Construções são:- Ética: Transparência na organização, no tratamento com os clientes, colaboradores e fornecedores. Transparência nos serviços prestados para que todos se sintam respeitados de forma profissional.Humildade: Reconhecer que todos somos iguais, que as pessoas não são perfeitas, onde temos a oportunidade de aprender e evoluir com os nossos erros.Conhecimento: Fundamental para que as pessoas possam transmitir informações, a fim de ampliar e compartilhar todo o conhecimento adquirido.Inovação: Capacidade de enfrentar desafios, para criar novas soluções em qualquer situação enfrentada.

A empresa Conectam Camp , possui um setor de RH composto por um encarregado e uma assistente, setor este, responsável pela contratação e demissão de funcionários sendo esses processos regidos pelas normas das leis trabalhistas.

A assistente de RH foi o contato na empresa que nos forneceu os dado necessários para que pudéssemos desenvolver um sistema de Gestão de Desempenho adequado a empresas de médio porte. O sistema será conhecido pela sigla SGD, e orientará a empresa baseado num sistema de indicadores de desempenho que será criado no decorrer de três etapas: Definição de estratégias, análise de procedimentos adotados anteriormente e criação da nomenclatura e dos padrões dos indicadores. Os principais resultados da aplicação deste sistema são a correta avaliação da estrutura dos processos de negocio da empresa e a definição de uma meta de desempenho coerente e alinhada com os objetivos da organização. Este trabalho propõe a implantação de um sistema de gestão suficientemente simples para a aplicação rápida em médias empresas.

ÁREA DE GERENCIAMENTO DA GESTÃO DO DESEMPENHO:

Os sistemas de Gerenciamento de Desempenho objetivam desenvolver habilidades que apõem a tomada de decisões, aumentando a vantagem competitiva da empresa. É uma ferramenta de gestão que comprova a efetividade do planejamento, coordenação e controle das atividades dos setores. Esta ferramenta subsidia a chefia no gerenciamento dos funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com