TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor De Cristo

Trabalho Escolar: Amor De Cristo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 5

Evangelho de Lucas Cap. 2

“Naquele tempo o Imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Quando foi feito esse primeiro recenseamento, Cirênio era governador da Síria. Então todos foram se registrar, Cada um na sua própria cidade. Por isso José foi de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o Rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, com quem tinha um casamento contratado. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. Então Maria deu a luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.”

O Versículo 21

“Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puserem nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer.”

Meus irmãos, aqui começa a história do homem que tirou suas vestes de glória e desceu ao mundo para salvá-lo, um homem humilde de coração, manso, andava pelas ruas da Judéia e da Galilélia fazendo milagres e maravilhas, usava vestes simples, o cordeiro que tira o pecado do mundo, nosso senhor e salvador Jesus Cristo de Nazaré.

Meus irmãos, eu quero refletir um pouco sobre a trajetória final do nosso Senhor, partindo de sua oração a Deus Pai no Getsêmani até sua crucificação no Calvário.

Jesus no Getsêmani.

Lucas Cap. 22 V. 39

“E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,

Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.

E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.

E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. “

Jesus chegou ao ponto de suar sangue, segundo a medicina somente uma fraqueza física excepcional onde o corpo inteiro dói, acompanhada de um abatimento moral violento causada por uma profunda emoção, por um grande medo.

Após, Jesus foi traído por Judas, Pilatos (Governador da Judéia aquela época) lavou as suas mãos e entregou ao povo, o povo gritava CRUCIFICA, Jesus foi chicoteado e flagelado, foi entregue aos soldados para ser crucificado.

Mateus Cap. 27 V.27

Soldados zombam de Jesus

“Depois os soldados de Pilatos levaram Jesus para o Governador e reuniram toda a tropa em volta dele. Tiraram a roupa de Jesus e o vestiram com uma capa vermelha. Fizeram uma coroa de ramos cheios de espinhos, e a puseram na sua cabeça, e colocaram um bastão na sua mão direita. Aí começaram a se joelhar diante dele e a caçoar, dizendo: - Viva o Rei dos Judeus! Cuspiam nele, pegavam o bastão e batiam na sua cabeça. Depois de terem caçoado dele, tiraram a capa vermelha e o vestiram com as suas próprias roupas. Em seguida o levaram para o crucificarem.”

Todos zombam de Jesus, Ele suportou tudo sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com