TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Princesas com Propósito

Por:   •  30/5/2019  •  Seminário  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 4

Rede de Princesas – 26 Abril de 2019

Princesas com propósito!

O Senhor nos gerou com um propósito. A Bíblia fala em Jeremias 1.15 “Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações”!

Quando ainda estávamos no ventre de nossas mães o Senhor já tinha sonhos e propósitos para cada uma de nós.

  1. Toda princesa é filha de um Rei. Em João 1.12 diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. Nós nos tornamos filhas de Deus quando recebemos e reconhecemos o sacrifício de Jesus naquela cruz. Para sermos de fato princesas do Senhor, precisamos antes de tudo reconhecer o Senhor Jesus como filho de Deus, como aquele que morreu e ressuscitou por nós. E imediatamente após esse reconhecimento é que nos tornamos herdeiras de Deus.

  1. Em I Pedro: 2.9 diz: Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. O Senhor fala que somos
  1. Geração Eleita: Geração fala de descendência, família, a tua casa. O significado para eleita é escolhida, querida, favorita, valorizada, apreciada, muito estimada, predileta. Glória a Deus, porque Ele nos considera como sua geração predileta, escolhida. Ele nos estima e nos valoriza. Eleita também pode ser considerada uma pessoa nomeada, designada. Sabe quando estamos na escola, que o professor nos escolhe para fazermos algo em sala-de-aula, o Senhor nessa noite tem te convocado para um propósito bem maior. Que impacte essa geração.
  2. Sacerdócio Real: Sacerdócio significa missão, tarefa, carreira. A palavra Real significa existe de fato, realidade, próprio de um Rei, digno de um reino. Significa que a missão que o Senhor tem chamado cada princesa para viver neste novo tempo existe de fato, não é engano, é concreto. E essa missão não vem desse mundo, mas de um Reino Eterno, uma missão digna de um reino Puro, Santo e verdadeiro. Os projetos de Deus para sua adolescência são Reais, palpáveis. Basta apenas você entender e reconhecer o que a Palavra já afirma a seu respeito.
  3. Nação Santa: Nação é um povo, pátria, raça. Santo refere-se ao que é sagrado, puro, separado, dedicado a Deus. Somos um povo separado para Ele. O Senhor nos chama para sermos uma nação santa. Uma casa santa.
  4. Povo Exclusivo de Deus: Exclusividade é o que pertence e que se destina a apenas alguma coisa ou a alguém. Nós já fomos criados para sermos exclusivos do Senhor. Pertencemos e servimos exclusivamente ao Único Deus.  

  1. Geradas para anunciar as grandezas de Deus
  1. E direis, naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos 
    e contai quão excelso é o seu nome. Isaias 12.4. Precisamos anunciar, falar publicamente as maravilhas do Senhor. Na nossa casa, em nossas amizades, precisamos de forma aberta e clara declarar que somos filhas do Rei, e que sua Vida será manifestada em cada uma de nós. Em Salmos 105.1 Louvai ao Senhor e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
  1. Chamadas para ser LUZ

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Mateus 5.14. O Senhor nos chama para ser Luz, e dentro de cada uma de nós existe um potencial gigantesco, nós temos o DNA de Cristo em nós, como um ramo está ligado à arvore, assim precisamos estar ligadas no Senhor Jesus, para recebermos d’Ele a seiva, o vigor, a energia necessária para darmos frutos. Quando entendemos esse princípio, acontece o que diz nesse versículo que não podemos esconder uma cidade edificada sobre um monte. Quando nos atentarmos para ser luz nessa geração, os frutos virão, nossa casa será visitada pelas maravilhas de Deus, os sonhos de Deus passarão a serem realidades em nossa vida. Todo histórico de dor, rejeição, engano, abandono, carência vai ter que dar lugar a um novo tempo. Tempo de casa edificada pelo Eterno. Que a vida do Senhor venha se manifestar em cada uma nesta noite e que seja iniciado um novo tempo em nossas vidas. Tempo de reconhecermos nossa identidade no Reino de Deus. Nosso papel. Somos princesas do Senhor, filhas de um Rei Bom, Misericordioso, Santo, Longânimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com