TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indice De Queda Dos Idosos

Trabalho Escolar: Indice De Queda Dos Idosos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  9.894 Palavras (40 Páginas)  •  756 Visualizações

Página 1 de 40

FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA

O ÍNDICE DE QUEDAS E O MEDO DE CAIR DOS IDOSOS CORRELACIONANDO COM A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

Barra do Garças MT, Dezembro de 2011.

FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA

O ÍNDICE DE QUEDAS E O MEDO DE CAIR DOS IDOSOS CORRELACIONANDO COM A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

Trabalho apresentado pela acadêmica Luciana Mendonça Duarte das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia como requisito de conclusão parcial para obtenção do título de Graduada – Bacharel em Fisioterapia, sob orientação metodológica da Professora Cristina Alves Moreira e orientação conteudística do Professor Me. Flávio Cesar Vieira Valentim.

Barra do Garças MT, Dezembro de 2011.

FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA

O ÍNDICE DE QUEDAS E O MEDO DE CAIR DOS IDOSOS CORRELACIONANDO COM A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

MEMBROS DA BANCA EXAMINADORA:

____________________________________________

Professor Esp. Everton Cardoso Borges

____________________________________________

Professor Esp. Giliard Mores

____________________________________________

Professor Me. Flávio Cesar Vieira Valentim

Orientador Geral do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Julgado em: 07 / 12 / 2011

Dedico este trabalho aos meus filhos Matheus Beretta e Pedro Beretta e ao Dorival Beretta Neto que foram o esteio para minha caminha, em especial aos meus filhos, que foram meu porto seguro nos momentos em que pensei em desistir. Foram os maiores incentivadores. Muito obrigado meus filhos pela oportunidade de ser mãe.

AGRADECIMENTOS

Deus se por um instante esquecesse de que somos seres imperfeitos e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.

Dedico este trabalho aos meus filhos, amores da minha vida Matheus Beretta e Pedro Beretta que tiveram a compreensão e a paciência de esperar, estive ausente por algum tempo, mesmo com todas as dificuldades que passamos me senti fortalecida pra continuar, confesso que tive épocas que pensei desistir, porem vocês me mostravam, o quanto seria importante a minha realização pessoal, profissional e exemplo de persistência pra vida de vocês. Amo vocês!

Aos meus pais, em especial minha mãe que um dia sonhou com essa realização, e que mesmo com o passar do tempo acreditou que um dia eu seria capaz de concretizar um sonho. Você mãe foi um exemplo um incentivo na minha vida, não poderia chegar ate aqui sem seus ensinamentos, você me ensinou a persistir. A conquista também e sua mãe.

Dorival Beretta Neto não poderia deixar de te agradecer, você contribui com esse sonho, compartilhou e me incentivou a prosseguir nesta jornada. Passamos muitas situações juntos e muitas vezes você teve a sabedoria de me guiar. Cuidou dos nossos filhos com muita dedicação, os nossos tesouros. Você faz parte dessa realização. O meu muito obrigada!

Aos meus irmãos que mesmo distantes sempre tiveram perto em meus pensamentos com lembranças de palavras de apoio e incentivo.

As minhas amigas (Raimunda Brandão e Faiza Safa), que não estavam presente na minha vida acadêmica, mas que estiveram me apoiando me levando pra frente a todo momento.

Meus amigos, pensando no que vivemos percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos. Aprendi muito com todos vocês, cada um com suas particularidades, Ana Flavia Ravanelli, Elissandra Aguiar , Tamirys Barbosa, Sara Fernandes, Fernando Santos e Luma de Oliveira nos tornarmos uma família, fomos muitos felizes não sabemos o quanto.

Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que iremos sentir um dos outros, sorrisos muitas vezes fez parte da nossa turma, e que só vamos dizer um ate logo , porque com certeza nos encontraremos na estrada da vida.

Estamos realizando um sonho uma vitória em nossas vidas.

Hoje percebo o quanto vocês se tornaram importantes na minha vida, amigos que tive a oportunidade de conviver tão intensamente durante esse ano (grupo B) aprendi a admirar todos vocês!

Ao meu orientador Professor Me. Flavio Valentin, a quem admiro e muito me ensinou, foi um acaso essa escolha, mas não poderia ser melhor. Agradeço pelo voto de confiança e por ter acreditado em mim e em minha capacidade em momentos que nem mesmo eu acreditava.

A professora Cristina Alves (Bin Laden), pela sua paciência e compreensão sou grata pela oportunidade de conviver com um ser humano tão enriquecedor como você.

Ao Professor Me. Abel Pompeu de Campos Junior, que me mostrou o caminho que vou seguir após o termino da minha graduação alem da importância da ética e respeito para o com os pacientes, mas também para meu crescimento profissional.

Agradecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com