TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Atividades Postila Discipulado ITQ

Por:   •  25/7/2023  •  Ensaio  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 4

Discipulado

Atividades 1

  1. Deus orienta Seu povo a contar suas atividades na história para que possam se lembrar de Seus feitos e testemunhar de Sua fidelidade. Ao compartilhar suas experiências com Deus, eles são incentivados a glorificar a Deus e encorajar outros a confiar Nele. Contar essas histórias também pode fortalecer a fé da comunidade, pois elas lembram de como Deus tem agido ao longo do tempo.
  2. A igreja perde a oportunidade de se conectar com Deus em um nível mais profundo, perdendo também a compreensão de Sua natureza e propósito.
  3. Cada geração precisa ter conhecimento da Palavra de Deus, experiência pessoal com Deus, paixão, convicção, engajamento no discipulado e relevância cultural para transmitir com relevância a Palavra e os feitos do Senhor à geração seguinte.
  4. Em minha jornada espiritual, tenho recebido o ensinamento sobre o poder transformador da graça de Deus. Desejo transmitir essa mensagem à próxima geração, pois ela traz liberdade do legalismo e do desespero, permitindo que vivam uma vida de esperança, confiança e propósito em Deus.
  5. Acredito que sempre seremos, podemos melhorar, e talvez eu tenha muito a melhorar, sendo que muitas vezes me distraio com os meus objetivos, meus sonhos, “minhas coisas”, preciso melhorar nessa questão,  e me esforçar mais tendo isso como prioridade na minha vida.

Atividades 2

  1. Uma possível dúvida que pode surgir quanto ao discipulado de Jesus é como aplicar seus princípios e métodos no contexto atual. Outra questão é como equilibrar ensino e exemplo, e como desenvolver relacionamentos de amor e investimento nos discípulos. Essas dúvidas podem ser respondidas por meio do estudo da Palavra de Deus e do exemplo de Jesus.
  2. B) Falta de visão do discipulado bíblico.
  3. Nota da minha igreja 9, nosso pastor tem a visão de discipulado, e repassa para cada líder, ter como objetivo treinar um líder.
  4. B) e C)
  5. Dentro desse mês, jejuar e orar pedindo para o Senhor clareza, sobre algumas pessoas e começar o trabalho.

Atividades 3

  1. O perfil que a igreja precisa ter inclui comunhão com Deus, amor e cuidado mútuo, evangelismo e discipulado, unidade e diversidade, serviço e missão, e crescimento espiritual. Isso capacita a igreja a ser um testemunho relevante do amor de Cristo no mundo.
  2. Relacionamento com Deus, coração de amor e serviço, e conhecimento e ensino da Palavra de Deus. Essas qualidades capacitam o discipulador a guiar, cuidar e ensinar os discípulos de forma eficaz, ajudando-os a crescer e se tornar seguidores fiéis de Cristo.
  3. A ideia básica, se trata de testemunho.
  4. Relacionamento pessoal, ensino, exemplo de vida, participativo na igreja e oração e dependência de Deus.
  5. Na verdade, a principal razão pela qual não discipulamos é porque não fomos discipulados, então precisamos passar também por esse processo para estamos aptos para sermos discipuladores de Cristo, precisar ser discipulados de um discípulo de Cristo.

Atividades 04

  1. Os obstáculos enfrentados para vivenciar o discipulado, de acordo com a mesma postila, incluem: falta de comprometimento, influência cultural e individualismo, falta de disponibilidade de discipuladores, resistência à mudança e falta de compreensão ou conhecimento do discipulado. Superar esses obstáculos requer comprometimento, intencionalidade e superação das limitações pessoais e culturais. A postila do discipulado pode fornecer orientações para superar esses obstáculos.
  2. A)Visão, B) Crescente compromisso e C) Ritmo de vida juntos.
  3. Compromisso e regularidade, confidencialidade e segurança, estudo da Palavra de Deus, prestação de contas, oração e apoio mútuo, responsabilidade e crescimento pessoal. Essas diretrizes visam promover um ambiente de crescimento espiritual, encorajamento e transformação mútua entre os membros do grupo.
  4. Sim, sendo líder na minha igreja local, e no trabalho e principalmente dentro de casa.
  5. Pode dar errado por nos termos escolhido por nos mesmos, só o Senhor conhece o futuro e o coração, e isso é fundamental para uma escolha tão seria.

Atividades 05

  1. Acredito que estou a caminho disso, Barnabé é um discipulador que tem muito a ensinar.
  2. Esse processo de transição é muito delicado, devido as mudanças de caráter que esta cravado no inconcsciente de cada discípulo.
  3. Atualmente não me lembro, mas isso me faz refletir, se como Paulo de rejeitar pessoas.
  4. Se Barnabé não tivesse discipulado Paulo, teríamos perdido o impacto e o ministério significativo de Paulo na história da igreja. Paulo foi um dos mais importantes apóstolos e teve um papel fundamental na expansão do evangelho e no estabelecimento de muitas igrejas ao redor do mundo. Se Barnabé não tivesse investido em Paulo, dando-lhe oportunidades e encorajamento, Paulo poderia ter permanecido desconhecido ou desencorajado em seu chamado. Portanto, teríamos perdido a contribuição única de Paulo para o avanço do reino de Deus.
  5. Perderiamos um dos mais ioncriveis evangelho, que mostra como Jesus como Servo.
  6. Que ainda tenho muito em aprender, em não olhar os erros da pessoas, e sim entender que são pessoas.

Atividades 06

  1. Firmeza proveniente da esperança.
  2. A fé um ponto muito forte, e um ponto fraco é falta de esforço com amor.
  3. Os líderes podem ter dificuldades para viver em concordância mútua devido a egos, ambições pessoais, diferenças de visão, falta de comunicação efetiva, falta de confiança, competição e rivalidade, e falta de liderança efetiva. Superar essas dificuldades requer humildade, comunicação aberta, confiança mútua e busca pelo bem comum.
  4. Humildade, paciência, amor e compaixão, sabedoria espiritual e capacidade de ensino.
  5. Paciência e amor, encorajamento, fortalecimento espiritual, disciplina amorosa e exemplo e mentoria.
  6. Pessoas insubmissas, venho orado sobre, para se parecer com Jesus, um especialista em pessoas.

Atividades 07

  1. 1. Resistencia de pessoas com mais idade e mais tempo de igreja. 2. Criatividade. 3.Disposição do público.
  2. Orar, não desistir, se preparar em estudo e espiritualmente.
  3. Hoje iniciar uma lista com alguns nomes, começar a orar por eles e jejuar também , e investir tempo neles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com