TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autoatividades Evangelho Quadrangular

Por:   •  18/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  1.830 Visualizações

Página 1 de 4

Autoatividade do Capítulo 1

1- Os principais benefícios desse conhecimento: Saber o destino após a morte, desenvolver o caráter cristão e evitar o erro.

2- As doutrinas cardinais da Igreja do Evangelho Quadrangular é: salvação, batismo com o Espírito Santo, cura divina e segunda vinda do rei Jesus.

3- Buscou inspiração na palavra de Deus, particularmente no velho testamento, passagens e símbolos significativos que pudessem servir de inspiração para cada detalhe da bandeira.

4- Os emblemas das fases do ministério de Jesus Cristo é a cruz, a pomba, o cálice e a coroa. Estes simbolizam, respectivamente, a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura divina e a segunda vinda de Cristo como Rei.

5- “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” Hebreus 13:8

Autoatividade do Capítulo 2

1- Aimeé Semple McPherson, Ela nasceu em uma pequena fazenda próxima a Ingersoll em Ontário, Canadá no dia 09 de outubro de 1890 e morreu na cidade de Oakland, Califórnia Estados Unidos no dia 27 de Setembro de 1944.

2- Ela estava na cidade de Oakland, na Califórnia, estava pregando dentro de uma tenda, em uma de suas muitas campanhas. Onde teve a visão em relação a palavra ministrada através da passagem de Ezequiel 1.1-28.

3- Atualmente, há a presença da igreja em todos Estados da união e em 148 nações ao redor do mundo.

4- Harold Edwin Willians com o auxílio do Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos, em 15 de novembro de 1951, na cidade de São João da Boa Vista. O primeiro nome dada à igreja fundada por eles foi Igreja Evangélica do Brasil.

Em São Paulo a obra começou pelo missionário Harold Willians que assumiu a primeira Igreja da “Cruzada Nacional de Evangelização”, onde adquiriu um terreno na Praça Olavo Bilac, na década de 90. Assim resultando na construção da primeira Sede Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Assim gerando uma grande obra evangelística que alcançaria todos Estados Brasileiros.

5- As missões internacionais atuam, através de 24 missionários brasileiros, em doze campos diferentes (dados de 2010) no mundo. Estão instalados nos seguintes países: Angola, Moçambique, Ásia Central, Ásia Oriental, Japão, Timor-Leste, Bolívia, Espanha, Norte da África, Paraguai, Uruguai e Portugal, ou seja, 12 países.

Autoatividade do Capítulo 3

1- Jesus Cristo, o Salvador.

2- Ele quis dizer que Deus ao criar o Universo e tudo o que há nele, ordenou e tudo se fez, com exceção do homem, que foi feito à sua imagem e semelhança. A salvação exigiu sacrifício e derramamento do sangue de seu único e amado Filho, para remir a humanidade de seu pecado. Adão ao transgredir o mandamento divino, condenou não somente ele, mas toda criação e seus descendentes. Ele foi expulso do Jardim do Éden, perdendo a comunhão íntima que tinha com o Pai e todos foram contaminados sem que houvesse conserto.

3- Era necessário derramar sangue, mas não mais de animais, pois este não trazia consigo perdão, apenas expiava o pecado do homem. Então Deus, pôs em prática seu maior e mais grandioso plano ao enviar Jesus. Onde ele morreu e derramou seu sangue em sinal de sacrífico, para que pudéssemos ter a vida eterna.

4- Rosto de homem – Simboliza Jesus como salvador.

5- jesus viveu na terra para poder sentir as mesmas coisas sentidas pelo ser humano a fim de, não apenas servir como sacrifício vivo em nosso favor, mas compreender nossas fraquezas e ser nosso intercessor junto ao Pai. Como Filho do homem.

Autoatividade do Capítulo 4

1- Batismo com o Espírito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com