TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CINEMA A CÉU ABERTO COM FILMES DE HISTÓRIAS BÍBLICAS

Por:   •  18/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

CINEMA A CÉU ABERTO COM FILMES DE HISTÓRIAS BÍBLICAS

Justificativa:

        A importância de utilizar filmes bíblicos em forma de cinema para crianças e adolescente em uma comunidade pode ser uma forma prazerosa de ensina-los valores fundamentais para a convivência com a família e sociedade. Isto se faz necessário nos dias atuais, onde a maioria das crianças e adolescentes estão tendo como prioridade as redes sociais e outras mídias e as instituições evangélicas podem ajudar no resgate de alguns valores utilizando-se dessa metodologia.

Objetivos:

- Proporcionar um ambiente agradável de aprendizagem e socialização.

- Despertar nos ouvintes valores como: paciência, bondade, Perseverança, Tolerância, Determinação, generosidade dentre outros. 

- Inspirar as crianças e adolescentes através de narrativas e reflexões na concretude dos valores.

Síntese:

Entende-se por valores um conjunto de métodos e técnicas que tentam ajudar a pessoa a ter consciência do que valoriza e construir sua identidade pessoal (Serrano, 2002, p. 123).

 Proteger os valores éticos é de suma importância em uma sociedade que tem uma visão distorcida de família. Poucos filhos sentam à mesa para cear com seus pais. A sociedade consumista tem dado a regra do jogo. Hoje estar juntos é simplesmente ir ao supermercado, shopping Center ou irem a um restaurante comerem comida caseira. Cortella enfatiza bem essa realidade quando fala que as crianças e os adolescentes tem clareza dessa forma, que o melhor lugar mesmo é fora de casa, para ser feliz.

Dessa maneira, hoje é comum na nossa sociedade a criança se animar na presença de adultos, sem a presença dos pais. Uma visão totalmente fora do padrão do convívio familiar. Como proteger os esforços, a dedicação, da escola que vem suplicando a ajuda de uma sociedade que vive na superficialidade? Precisamos sim, lutar insistentemente para proteger os valores na escola, família e sociedade.

Estudiosos como sociólogos e antropólogos falam sobre o assunto e mostram o que é viver bem em sociedade moderna, considerando os valores existentes.

Salvador (2000, p. 323) diz que os valores orientam o trabalho educativo e marcam a direção em que é preciso progredir e por essa razão, aparecem nos objetivos de qualquer etapa da vida.

Proposta de trabalho:

        A proposta é que primeiro seja feita uma seleção de filmes bíblicos ou não que possam transmitir uma boa reflexão sobre valores. Em seguida organizar o espaço aberto ( pátio da igreja ), depois visitar as residências para fazer o convite falar da proposta.

        Incentivar pessoas da comunidade e da igreja para serem voluntários. O evento deverá acontecer inicialmente uma vez por mês e antes de iniciar o filme fazer uma dinâmica de grupo para proporcionar um ambiente prazeroso e servir pipoca e suco durante o filme. No final de cada sessão fazer a socialização com debate e conversar sobre a moral do filme.

Recursos:

Projetor, quadro branco, pincel e etc.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com