TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra Do Fogo - Filme/cinema

Ensaios: Guerra Do Fogo - Filme/cinema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

HISTÓRIA DO CORPO

OBSERVAÇÃO E ANALISE DE OBRAS ARTÍSTICAS: CINEMA – A GUERRA DO FOGO

SÃO PAULO

2014

O Filme guerra do fogo foi produzido em 1981 por Jean-Jacques Annaud, Anthony Burgess e Desmond Morris, foram responsáveis pela linguagem especial que foi criada para o filme que conta uma história de período anterior ao uso da língua de maneira universal, tendo a linguagem corporal um forte apelo, juntamente com outros elementos que renderam à produção dez prêmios, sendo um deles o Oscar, além de sete outras indicações nos anos de 1982 e 1983.

O filme se passa na pré história, retrata a luta pela sobrevivência e a luta pelo fogo, que a principio pela primeira tribo era visto como algo sobrenatural, algo que devia ser conservado, já que eles não sabiam como produzi-lo, tribo esta que quase não se diferenciavam dos macacos, se comunicavam através de gestos e grunhidos. No começo do filme o fogo foi roubado desta tribo, forçando-a a enviar três guerreiros para buscá-lo de volta.

Durante esse processo de busca pelo fogo, esses três guerreiros passaram por diversas situações aprendendo com elas e modificando sua maneira de pensar e agir em relação ao mundo. Em alguns momentos se confrontaram entre tribos de diferentes níveis de evolução, houve um resgate de uma refém de uma tribo de antropófagos que acabou tendo relações com um dos guerreiros, além da relação sexual, houve uma relação afetiva, mas, por uma desavença ela volta para tribo dela que é mais evoluída, e em seguida ele procura por ela e acaba á encontrando essa tribo. Lá ele é bem tratado para que "acasale" com as mulheres da tribo e lá também ele aprende que o fogo pode ser produzido, no amanhecer ele resolve fugir com seus dois companheiros e ela os acompanha.

Eles encontram o caminho de volta para sua tribo, mas voltam pessoas diferentes, com experiências novas e com muito mais sabedoria, durante a festa de recepção dos guerreiros o fogo acaba caindo num lago, o que deixa a tribo triste, mas um dos guerreiros levanta e começa com as técnicas que aprendeu para fazer o fogo, a moça que ja tinha se tornado sua companheira o ajuda e eles produzem o fogo para o alívio da tribo.

Durante o filme há contato com diferentes tribos que se encontram em grau diferente de evolução. A primeira tribo se aproxima muito dos macacos, em relação a falta de coordenação, aos grunhidos e as características físicas, já na segunda tribo podemos reparar em algumas diferenças, a primeira delas é que são antropófagos, são também mais organizados e possuem armas como lanças, tem o poder do fogo, mas são enganados pelos três guerreiros e acabam perdendo o fogo. durante o intervalo entre a segunda e a terceira tribo os guerreiros acabam encontrando uma casinha com panelas de barro e alguns outros utensílios, até que acabam por encontrar a terceira tribo que além de ser mais organizada que as demais, com hábitos diferentes, um que marca bem é o ato de gargalhar, estão localizados em um lugar estratégico e possuem o conhecimento, as técnicas necessárias e os instrumentos para a confecção do fogo.

Possuir o conhecimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com