TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carater de cristo em nos

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DA APOSTILA:

CARATER DE CRISTO EM NÓS

Por:

Jackeline Baessa Nobre

Profª. Mª Rosangela Donatto

Cariacica, ES, 2011

O CARATER DE CRISTO EM NÓS

Esse caráter é impregnado em nós para simplesmente termos a imagem de Cristo, sendo nos passado através da limpeza de nossas sujeiras , vestimentas novas e preparando o vaso para ser cheio. Sendo assim segue abaixo algumas características de Cristo, que relato de minha vida, que faz parte desse processo:

SIMPLES – Ser uma pessoa simples é ser sem complicações. Creio que esta característica eu tento buscar a cada dia em minha vida, para que consiga viver melhor e entender aquilo que Deus quer me falar a cada dia. E também tentando criar relacionamentos com o próximo de uma maneira transparente.

ENSINAVEL – Ser ensinável é estar aberto a novas possibilidades e humilde para aprender coisas novas. Eu creio que tenho sempre procurado ser ensinável para um bom aprendizado dia após dia em minha caminhada cristã e de vida.

MODERADA – Ser moderada não é privar-se da liberdade, mas sim ter domínio do sim. Creio que busco essa moderação em todas as áreas de minha vida, para uma caminhada em equilíbrio onde a razão e a emoção caminham lado a lado dando-me estabilidade para minha formação de caráter.

PERDOADORA – Ser uma pessoa perdoadora é ter uma ação de perdoar. Perdão não é senti mento e sim atitude. Se não perdoarmos não seremos perdoados. Se eu não perdoou, como Deus também haverá de me perdoar? Creio que quando nós agimos em relação ao perdão uma porta de graça e misericórdia se abre em nossas vidas. E assim eu tenho praticado em minha vida. Raiva, melancolia, divisão não faz bem para a alma e nem para a saúde. Caminhar neste segredo te trás vida abundante em Deus e quebra as amarras no reino espiritual.

RECONCILIADORA- Ser reconciliadora é trazer a um acordo, restabelecendo as relações, entre duas pessoas que haviam desentendido. Eu busco sempre a harmonia entre as pessoas para que vivam em amor constantemente, se preocupando umas com as outras e acima de tudo buscando qualidades para que se estabeleçam alianças duradouras e seguras.

ESFORÇADA - Ser esforçada é fazer as coisas com emprenho e interesse. Creio que esta característica eu tenho pelo fato de que tento fazer da melhor maneira que sei tudo que me vem às mãos, creio que às vezes não é o melhor, mas tento ate aonde posso conseguir. Com relação a relacionamentos é de igual forma, tento me esforçar para ser aquela que as pessoas procuram para poder abençoar a cada dia, mas não me esquecendo de minhas fraquezas e limites.

CONFIÀVEL – Ser confiável é esperar confiança. Busco ser confiável e tenho aprendido a cada dia com os erros de outros essa importância na vida das pessoas. Creio que com o passar do tempo temos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com