TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Catolicismo é religião de amor

Por:   •  22/5/2015  •  Resenha  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Palavras – 10/11/2011 Pe. Rufus

Deus é amor. O Catolicismo é a religião do amor.

Este é o resumo de toda a bíblia. O mundo tem muito ódio, e Deus ama muito o mundo, dando seu próprio filho Jesus. Jesus veio ao mundo para nos curar e nos libertar de todos os problemas que temos para que tenhamos uma vida nova. Jesus quer que nossas casas e nossas famílias sejam um paraíso.

Deus não precisa de nada de nós, mas Ele quer que permitamos que Ele nos ame.

Ao discípulos pediram que Jesus os ensinasse a rezar. Quando Jesus rezava tudo acontecia e nos ensinou a chamar Deus de Pai, porque Deus olha para nós como seus filhos e Deus quer que olhemos para os outros como irmãos.

Ele revela pra mim e pra vc todos os segredos e nos corrige como um pai que ama. O pai que ama corrige e vc pode dizer: o Pai do céu me ama e ele quer se orgulhar de vc. Jose e Maria estavam sempre com Jesus.Ele quer que sejamos bons filhos, os melhores filhos dele.Deus é um Pai muito orgulhoso de nós. Ele não pune e sempre perdoa, mas diz que também é muito gentil como uma mãe.

Como revela seu amor? Quando nos dá o seu filho Jesus e escolhe uma mulher pelo poder do espírito santo para Jesus vir ao mundo, isso é algo único no cristianismo.

Não podemos esquecer o papel de Maria. Compreenda porque a Igreja faz tanta devoção à Maria. Maria é a mulher da palavra.

Frase: seja feita segunda a vossa vontade, disse Maria. E assim Jesus pode entrar em seu ventre.

Maria é bendita porque sempre ouve a palavra de Deus e nós também devemos ser homens e mulheres da palavra.

Toda a mãe deveria estar aos pés da cruz dos seus filhos, assim como Maria. Peça sempre a intercessão de Maria.

A bíblia precisa ser uma inspiração para cada família. Jose foi responsável e não quis colocar Maria e Jesus na desgraça. Todo o homem precisa ser justo, justo significa aquele que sempre faz o que é correto.

Maria, sempre obediente, um modelo de esposa.

Jesus obedecia sua mãe. Jesus orgulhava-se do seu pai, e ele era apenas um carpinteiro. Que cada família que aqui está seja semelhante à família de Nazaré. Como um pai e uma mãe devem estar de pé.

( livro: Quem é Jesus? – Pe. Rufus ...ler.....)

Eles não podiam fazer nada enquanto não estivessem repletos do espírito santo, e nós precisamos estar repletos do espírito santo também.

Jesus foi à todos os lares, lugares, curando os doentes, ressuscitando os mortos, proclamando a palavra de Deus.

Pela oração as coisas acontecem. Os leigos também devem fazer o que Jesus fez.

Somos chamados a ser como Deus. Ele nos ama tanto e quer isso. “Sede Santos como eu sou santo”.

Significa fazer somente aquilo que Deus quer. Sede perfeitos como o Pai é perfeito. Pode imaginar uma coisa assim? Outra religião também diz isso?

Sede amáveis e compassíveis assim como o Pai do céu. Ele diz eu vou partir, mas estarei convosco, eu vos enviarei o espírito santo e Ele vai

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com