TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo o Coração de Deus

Por:   •  20/5/2016  •  Dissertação  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

Conhecendo o coração de Deus

Lc 15: 11-32

O ano de 2014 acabou e o que você fez? Já estamos em 2015, sabia?  Sei que houve muitos risos, muitos momentos bons os quais nunca vão esquecerem, mas a pergunta real é como foi o seu Relacionamento com Deus? Não estou perguntando se você orou, ou jejuou ou muito menos disse que o amava, quero só saber se você já aprendeu a ama-lo?!Muitos podem me dizer: “mas que pergunta mais besta, eu amo Deus a muito tempo e pronto,” mas as coisas não são bem assim.

Amar a Deus é conhece-lo, como posso amar alguém que não conheço?! O amor é uma decisão e só decidimos quando de fato conhecemos. Quando gostamos de alguém ficamos interessados em saber quem ele é, logo  que descobrimos, tem duas probabilidade: não gostar do que conheceu ou se apaixonar pelo mesmo motivo ,  quando há uma paixão tudo é lindo, mais ela logo acaba e você tem que decidir amar ou simplesmente se afastar. Você pode até dizer que ama a Deus, mas a pergunta é? Você o conhece?! Hoje estou aqui para te falar de um amor maior que você só pode o ter quando você mesmo quer.

Você pode até me perguntar o que Lucas 15, parábola do filho prodigo tem haver com isso? tudo! Hoje vamos conhecer o outro lado da parábola o lado do Pai, quero só ressaltar a vocês que para um pai na época dos judeus que escuta de seu filho quero a minha parte da herança é como se fosse: “pai como ainda não morreu, vou pegar logo a minha parte e ir” é algo desonroso e o filho que faz isso amaldiçoa o próprio pai. Na verdade o pai mesmo sabendo que o seu filho não estará nem ai pra ele não se importou, deu-lhe sua parte e o deixou ir, mas o amando. Logo depois do filho  gastar tudo o que tinha ganho, ficar na ruina ele se lembra do pai, se arrepende e volta, não querendo seu lugar de filho, pois sabia ele que era querer demais depois de tudo que fizera. Então ele volta e o pai um senhor de idade que provavelmente passava dos 40 anos (lembrando que  de acordo com os judeus os anciãos não podiam mostrar suas emoções publicamente) sai correndo ao encontro do Filho, e lhe demostra todo o seu amor e carinho e faz a Ele uma grande festa.  Esse pai de quem Jesus fala é Deus. O coração do Senhor é um oceano profundo de amor. Ele o ama antes mesmo de existir e não importa o que foi feito Ele continua te amando.  Quero te propor uma coisa aqui hoje permita a si mesmo conhecer o Senhor, pare e apenas preste atenção  nessas palavras “DEUS TE AMA INDEPENDENTE DO QUE VOCÊ SEJA, O SEU AMOR NÃO DEPENDE DE MIM OU DE VOCÊ, MAS DELE MESMO E ELE JÁ DESCIU TE AMAR A MUITO TEMPO E COMO PROVA DE AMOR, MORREU EM UMA CRUZ”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com