TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Religiosa

Artigos Científicos: Cultura Religiosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

1 ) Na época de Lutero, a Igreja Católica era uma potência dentro do contesto da população , ou seja, era a igreja que possuía o poder de decisão. Com as mais variadas teses Lutero denunciava casos semelhantes ao que Francisco comenta hoje, posicionava-se e denunciava atitudes contrárias ao que a igreja na sua formalidade defende como a relação de integrantes da igreja com mulheres. Hoje em dia surge diversos casos de pedofilia, lavagem de dinheiro, gastos exorbitantes com os dinheiros dos fiéis entre outros, entretanto no período de Lutero a igreja possuía um poder soberano diferente dos dias atuais onde muitas atitudes da igreja são contestáveis.

2) Esse impacto da Reforma Protestante, fez com que o homem medieval, passasse a se tornar um homem de mais conhecimento e de opinião capaz de defender e expor suas opiniões. Com essa reforma faz com que muitos membros do alto escalão da igreja que atuam de forma semelhante ao período de Lutero, através de venda de um lugar bom no céu, da pedofilia entre outras. O Papa Bento XVI observou que a igreja está possuída e sufocada pela ganancia de acumulo de riqueza, observa que a popularidade da igreja vem caindo pelos grandes escândalos que surgem.

3) A renúncia do papa Bento XVI foi um acontecimento surpreendente, pois a forma com que aconteceu deixou algumas questões e suposições uma estranha impressão a respeito da Igreja. O então papa declarou que decidiu sair pois o seu ciclo como Papa estava se encerrando, deixando a entender que o sistema estava com muitos valores invertidos e práticas da época medieval predominavam. O papa na sua renuncia mostrou que a Igreja se tornou um negócio de interesses próprios deixando os fins divinos em segundo plano, ou seja, todos estão deixando de lado a religião e a fé, para saírem em busca da luxúria e prazeres individuais. O novo papa, Francisco I, terá que enfrentar com força esses problemas da Igreja, e fazer com que a igreja volte as suas verdadeiras missões, que são guiar a população em âmbito espiritual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com