TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolva E Mantenha O Espírito De Pioneiro

Dissertações: Desenvolva E Mantenha O Espírito De Pioneiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolva e mantenha o espírito de pioneiro

15 Um modo recompensador de mostrarmos gratidão a Jeová é ingressar no ministério de tempo integral. Motivados pelo amor a Jeová e pela gratidão por sua benignidade imerecida, muitos servos dedicados fizeram grandes mudanças na sua vida a fim de ter mais tempo para servirem a Jeová. Alguns podem servir como pioneiros regulares, gastando em média 70 horas por mês pregando as boas novas e ensinando a verdade às pessoas. Outros, talvez limitados por diversas circunstâncias, de vez em quando fazem arranjos para gastar 50 horas por mês na pregação como pioneiros auxiliares.

16 Mas que dizer dos muitos servos de Jeová que não podem servir nem como pioneiros regulares, nem como auxiliares? Eles podem mostrar sua gratidão por desenvolver e manter o espírito de pioneiro. Como? Por animar os que podem ser pioneiros, incutir nos seus filhos o desejo de seguir uma carreira de serviço de tempo integral e participar diligentemente na pregação segundo suas circunstâncias. O que fazemos no nosso ministério depende muito de quanto apreciamos no coração o que Jeová fez, está fazendo e ainda fará por nós.

Mostremos gratidão com as nossas “coisas valiosas”

17 “Honra a Jeová com as tuas coisas valiosas”, menciona Provérbios 3:9, “e com as primícias de todos os teus produtos”. Os servos de Jeová não precisam mais pagar o dízimo. Antes, Paulo escreveu à congregação coríntia: “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.” (2 Coríntios 9:7) Demonstramos também gratidão por darmos donativos voluntários em apoio à pregação mundial do Reino. O apreço de coração nos motiva a dar esses donativos com regularidade, talvez reservando algo semanalmente, assim como faziam os primeiros cristãos. — 1 Coríntios 16:1, 2.

18 Não é a quantia que contribuímos que revela nossa gratidão a Jeová. Antes, é o espírito com que fazemos os donativos. Isso foi o que Jesus observou ao ver pessoas lançarem suas contribuições nos cofres do tesouro no templo. Quando Jesus viu uma viúva necessitada lançar neles “duas pequenas moedas de muito pouco valor”, ele disse: “Eu vos digo verazmente: Esta viúva, embora pobre, lançou neles mais do que todos eles. Porque todos estes lançaram neles dádivas do que lhes sobrava, mas esta mulher, de sua carência, lançou neles todo o seu meio de vida.” — Lucas 21:1-4.

19 Que esse exame, de como podemos mostrar-nos gratos, nos induza a reexaminar como nós mostramos gratidão. Será que podemos aumentar nosso sacrifício de louvor a Jeová, bem como nosso apoio financeiro à obra mundial? Podemos ter certeza de que o nosso generoso Pai amoroso, Jeová, se agradará bem do que pudermos fazer para mostrar gratidão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com