TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento

Por:   •  19/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Elenque 4  aprendizados na disciplina até o momento que considera mais importantes. Realize reflexão sobre eles.

1-Idosos na Flórida:

Essa pesquisa que tinhamos que fazer sobre idosos que eram de outro País, se eram respeitados e etc, foi bem interessante pra mim, pois eu nem imaginava que  pudesse ter difrenças tão gritantes,aqui no Brasil o idoso  com 90 anos é considerado inútil para muitos, e na Flórida eles tem liberdade para dirigrir, trabalhar entre outras coisas, sem falar no respeito e atenção que eles recebem. Então posso afirmar que isso foi um bom aprendizado, descobrir que ainda existe lugares nesse mundo que valorizam o idoso ainda.

2-Paradigma dialético:

É interessante perceber que mudanças e contradiçoes tem relação entre si,é um paradigma que mostra que o desenvolvimento é um processo que dura vida toda e que sofre influências tanto psicológicas,biológicas e cultural.E que faz pessoa idosa ir se adaptando enquanto seu desenvolvimento acontece. Ou seja,um  idoso nesse paradigma faz acontecer, não se deixa ser levado pela idade ou por alguém, trata de viver a vida que ainda tem da melhor forma. Isso é maravilhoso.

3-Você já pensou em como será aos 75 anos:

Essa reflexão pra mim foi difícil de trazer a tona, pois nunca tinha pensado em como seria eu idosa, e isso me fez pensar e confrontar que de certo modo eu tenho medo de envelecer, acho até que minha resposta a esta reflexão ficou bem confusa. Mas adorei ver a reflexão dos meus colegas e o quanto eles são bem resolvidos com o envelhecer.

4-A psicologia e o estudo da velhice dos idosos:

Como as ações e investigações sobre essa fase da vida têm indicado a necessidade de uma abordagem multidisciplinar dos seus problemas, a Psicologia pode trazer importantes contribuições para a construção de programas de pesquisa e de intervenção e para a formação de profissionais interessados em trabalhar as questões do envelhecimento. O grande desafio a ser vencido pelos profissionais e pela sociedade é de criar condições para um envelhecimento satisfatório acessíveis a toda a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com