TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimentos ou Invenções da Humanidade

Por:   •  13/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

1) Apresente, em sua opinião, quais foram os cinco (5) principais desenvolvimentos ou invenções da humanidade.

R: Não são só cinco, mais sim varias as invenções em toda a história que poderia escolher, cada uma com sua função. Mais como são apenas cinco, escolhi a roda, o relógio, o cartão de crédito, a bússola e a internet.

2) Para cada desenvolvimento/invenção apresente a(s) justificativa(s) que o(a) levou a escolhê-lo.

Roda: Sem a Roda creio que o homem não conseguiria ir muito longe, ele não teria meios de transporte eficazes, e não teria, por exemplo, carrinhos para carregar pesos que ele não aguente.

Relógio: O relógio é nada mais do que as pessoas conseguirem identificar os horários de tudo, a importância dele é essencial para a nossa vida, conseguimos definir nossas atividades nos horários certos.

Cartão de crédito: O cartão de crédito hoje em dia é como uma salvação para as pessoas é uma prática que evita andar com dinheiro correndo riscos, além de ser algo com regras como a data de pagamento e o limite do cartão.

Bússola: Hoje em dia não vejo mais bússola como existia antes, mais ela foi a principal responsável para ajudar os seres humanos a se localizar, saber onde estão e para onde eles têm que ir, mostrar o caminho correto. Atualmente com a tecnologia temos o GPS.

Internet: A internet nada mais é que o principal meio de comunicação do mundo, nela conseguimos fazer quase tudo, se informar sobre notícias do mundo todo ao vivo, se divertir, ver vídeos, baixar musicas, se comunicar e conhecer novas pessoas, entre diversas outras funcionalidades.

3) Para cada desenvolvimento/invenção descreva a sua contribuição para a(s) sociedade(s) do período em que ocorreu.

Roda: Segundo hipóteses, a roda foi inventada a cerca de seis mil anos atrás, na Ásia. Foi uma invenção extraordinária, pois alavancou toda uma revolução em relação ao movimento, com ela o homem facilitou sua locomoção, viajando e transportando grandiosas coisas pelo mundo. Algo que é útil até hoje, e será útil por muito tempo ainda.

Relógio: O relógio foi criado antes da revolução industrial, mais foi ela quem exigiu bastante dele, ele controlava os horários de trabalho dos funcionários da época, e as próprias maquinas que eram mecanicamente sincronizadas.

Cartão de crédito: Não ter que andar com dinheiro, a segurança, o prazo de poder pagar em alguns dias, apesar de algumas vezes ter taxas de juros, e a opção de parcelar sua compra em diversas vezes dependendo do valor. Isso ajuda muito as pessoas, que às vezes sonham em ter algo, porém não conseguem comprar à vista.

Bússola: A invenção da bússola revolucionou a história da humanidade e deu ao homem o poder de explorar mundos novos. Sem ela não saberia se nós todos estaríamos aqui. Graças a ela, o homem deu início a grandes navegações.

Internet: Através da internet o mundo se conectou diretamente entre si, sabendo de todas as coisas que acontecem em tempo real.

4) Para cada desenvolvimento/invenção apresente as fontes de informação (referências) consultadas

Roda: http://claudiofilosofo.blogspot.com.br/2010/06/roda-como-grande-invento-da-humanidade.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com