TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destrua o Espírito de Acabe

Por:   •  18/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  1.172 Visualizações

Página 1 de 3

Destrua o espírito de Acabe

2º Crônicas – 18

Acabe foi politicamente forte, mas à sua moralidade muito fraca. Ele permitiu que sua esposa instituísse a idolatria. Inicialmente, temente ao Senhor depois cedeu à idolatria. É o exemplo de que devemos cortar o mal pela raiz. Existem coisas que Deus intervém em nossa vida, não por nossa causa, mas sim para que seu nome não seja envergonhado. Deus tem que receber toda honra e glória daquilo, que acontece na nossa vida. Aquilo que você não destrói hoje acaba destruído você. As coisas destinadas para destruir, devem ser destruídas.

Sou eu que tenho que influenciar e não ser influenciado. Aprenda a consultar o Senhor no seu dia a dia. Pare de usar a vida dos outros como muleta. Enganoso é o coração do homem. Você pode até fazer planos, mas a reposta certa sai do coração de Deus e para isso devemos perguntar a Ele. Devemos buscar incessantemente ao Senhor. Colocar Ele em primeiro lugar para tudo. Quando você está acostumado a ouvir Deus, você não se engana com qualquer coisa. Deus quer te cercar de pessoas que te deem conselhos e te ajudem a crescer e não nos levar a morte. Deixe que Deus coloque as pessoas certas ao seu lado. Quando Deus quer corrigir alguém Ele manda alguém ou algo acontece, esteja atento e pronto para ouvir e obedecer. Os humildes serão honrados pelo Senhor. Não devemos falar mal de ninguém e sim pregar a palavra. Cuidado sobre o a você anda falando dos filhos de Deus. Não diga que Deus disse aquilo que Ele não disse, não brinque com Deus. Quando tentamos enganar Deus, vem uma flecha ao acaso e nos acerta. Honre as pessoas que estão perto de você. Ninguém usa Deus. Se envolva com pessoas que vão falar o que você precisa ouvir e não aquilo que você quer ouvir.

  • Princípios do espírito de Acabe:

  1. Não gosta de incluir Deus nos assuntos do dia-a-dia. Segmenta Deus e só consulta Deus sobre assuntos espirituais. Deus tem que nos direcionar todos os dias, a todo o momento e sobre todas as coisas;
  1. Se cerca de pessoas que só querem lhe agradar. Temos que nos cercar de pessoas que tenha coragem de falar o que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir;
  1. Não gosta de ser corrigido. (Por líderes, liderados, familiares, amigos e outros).
  1. Não tem temor a Deus e influência contra os que falam e/ou agem em conforme Deus orienta;
  1. Pensa que poderá usar Deus, torcer o braço de Deus, brincar com o pecado e sair vitorioso. Quem não consulta a Deus se prepara para perder a batalha.
  • Elimine de sua vida o espírito de Acabe:
  1. Não tome conselhos com ímpios. Salmo 1.1;
  2. Não inverta as prioridades de Deus (Marcos 12. 29 - 34; Atos 20. 24).
  3. Não se afaste do Senhor e seja o sacerdote da sua família: viva em Santidade! (Obtenha um alto nível de oração, jejum, leitura e meditação Bíblica).

◊ Ore para que você tire proveito da leitura – “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua Le” (Sl 119.18).


◊ Leia com reverência, não para mera pesquisa e estudo, mas lembrando de que Deus fala pessoalmente pela Sua Palavra. ”Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3.16, 17).


◊ Medite com um coração humilde, disposto a ser transformado. “Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. ³³Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim” (Sl 119.15 - 33).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com