TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deus Ficou Surdo Ou O Homem Ficou Estúpido?

Ensaios: Deus Ficou Surdo Ou O Homem Ficou Estúpido?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

DEUS FICOU SURDO OU O HOMEM É QUE FICOU ESTÚPIDO?

Muitos homens costumam dizer que Deus não está ouvindo suas orações e súplicas. Isso não deixa de ser uma verdade. Ele muitas vezes não ouve as nossas orações porque está sendo impedido de assim fazê-lo. Porém, quem estaria impedindo que o Deus todo poderoso nos ouça? Quem teria o poder de impedir que Ele ouvisse as nossas orações? Será que Deus, por algum problema em sua audição ficou surdo?

O profeta Isaías já dizia: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”.

Então, por que Deus, muitas vezes não nos ouve? Será que alguém poderá nos afastar de Deus e do Seu amor?

O apóstolo Paulo disse: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

Então... Porque Deus muitas vezes não ouve as nossas orações e súplicas?

A resposta é simples: O PECADO.

Sabe quem impede que Deus nos ouça? O responsável somos nós mesmos!

O Espírito Santo através do profeta Isaías foi claríssimo: “As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. (Isaías 59:1-2)

Quero falar hoje acerca de um tipo de pecado que tem impedido muitas pessoas de serem ouvidas por Deus. É o pecado de maltratar a pessoa que está ao seu lado. Estou falando daquela que um dia você, homem, a tirou de sua casa e prometeu amá-la, respeitá-la e honrá-la até que a morte os separe... Sua esposa.

Tem “homens” que mais parece um jumento. São estúpidos! Tratam suas esposas como se fossem escravas. Esses “homens” freqüentam a igreja, se dizem de Deus e têm em suas atitudes, o comportamento totalmente contrário ao que a Bíblia ensina.

A palavra de Deus diz: “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”. (1º Pedro 3:7)

Esses “homens” pensam que pecado é somente... Matar, Roubar, Adulterar e etc. Estão totalmente errados! Homem que é Homem e de Deus, não maltrata ou humilha sua esposa.

Se você entristece sua esposa, quem vai te alegrar quando você estiver triste?

Se você entristece sua esposa, suas orações não serão ouvidas por Deus porque você está pecando.

Ame sua esposa como a si mesmo e Deus estará sempre abençoando o casamento de vcs.

Que Deus te abençoe ricamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com