TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVANGELIZAÇÃO PESSOAL

Trabalho Escolar: EVANGELIZAÇÃO PESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 6

Projeto de Evangelização Pessoal

‘‘Água Viva’’

(Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de Água viva correrão do seu ventre. João: 7.38).

Estudo elaborado por Éden Mario F. Cesário, (Pará da Capoeira).

Nome do Aluno: _________________________________________. Data: ____/____/____.

01.1- Neste Estudo estaremos interagindo uns com outros no intuito de conhecermos melhor os nossos direitos e deveres nas Leis dos homens e Palavra de Deus, estabelecermos um melhor relacionamento, entre Eu e minha família, (filhos) e Deus, para termos melhor entendimento.

O Estatuto da criança e do Adolescente Lei nº 8.069, de Julho de 1990.

01.2- Art. 4 ,do E.C.A, É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida ,à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e á convivência familiar e comunitária.(complementa com os art 53,54,55 e 56 referido aos direito a educação e esporte e cultura ).

01.3- Art. 22, Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhe ainda, no interesse, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais.

01.4- Art. 23, A falta ou carência de recursos materiais não constitui motivo suficiente para a perda ou suspensão do pátrio poder.

01.5- Obs: Constituição Federal. Seção IV, Art. 203-205. Cap.VII, Art. 226.

(A Familia, base da sociedade, tem especial proteção do Estado).

01.6- EXP: PECAIS POR NÃO CONHECER AS SAGRADAS ESCRITURAS.

Provérbios 13.20. (Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afrigido).

Provérbios 13.24. (O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que ama, a seu tempo, o castiga).

Provérbios 13.1. (O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão).

Provérbios 19.18. (Castiga teu filho enquanto há esperança, mas para matar não alçarás a tua alma).

Provérbios 23.13.(Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá). O tom severo da disciplina aqui é compensada pelo afeto expresso no v. 15,Porém, muitos pais relutam em corrigir seus filhos. Alguns temem que seu relacionamento seja prejudicado, que seus filhos se ressintam ou que venham a sufocar o desenvolvimento de seus filhos. Mas a correção não matará as crianças; evitará que cometam tolices.

Provérbios 9.15-17. V.15- (A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe. V.16- Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a sua queda). V.17- (Castiga o teu filho, e te fará descansar e dará delicias à tua alma),

*Os pais de crianças pequenas freqüentemente se cansam de discipliná-las. Sentem que tudo que fazem é esbravejar, repreender e castigar. Quando você se sentir tentado a desistir e a deixa seus filhos fazem o que quiserem, quando pensar que arruinou qualquer chance de uma relação amorosa com eles, lembre-se de que a correção amável e firme ajuda-os a aprender, e o aprendizado os torna sábios. A disciplina consistente e amorosa os ensinará a controlarem a si mesmos.

A IMPORTÂNCIA QUE O NOME TEM PARA UMA BOA CRIAÇÃO NA VIDA DE UM CRISTÃO.

Gênesis 29.32.(E concebeu Leia, e teve um filho, e chamou seu nome Rúben, dizendo: Porque o SENHOR atendeu á minha aflição. Por isso, agora me amará o meu marido.) Os pais de hoje em dia costumam dar nomes aos filhos que soem bem ou tenham apelo sentimental, nomes de artistas ou ídolos mundanos. Mas o AT demonstra um uso dinâmico dos nomes. Era comum escolher nomes que refletiam a situação na ocasião do nascimento.

EXEMPLOS DE SEUS PAIS PODEM SER POSITIVOS OU NEGATIVOS NA VIDA DE SEUS FILHOS.

2 Crônicas 10.14. E falou-lhes conforme o conselho dos jovens, dizendo: Meu pai agravou o vosso jugo, porém eu lhes acrescentarei mais; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões.(Roboão deve ter recebido de Salomão, seu pai, uma visão deturpada de liderança. Aparentemente, só deve ter atentado para as dificudades de goorvernar a nação, não para as oportunidades, pois mencionou apenas os aspectos mais rígidos do reinado de Salomão e decidiu ser muito mais severo com o povo. Quando discutir suas responsabilidades com os filhos, esteja certo de temperar as queixas com palavras de contentamento. Caso contrário, poderá estar gerando, inconscientemente, uma antipatia em relação ao trabalho que executa ou que você serve. Ex: eu no quartel).

As suas experiências com Deus.

Êxodo 10.2. E para que contes aos ouvidos de teus filhos e dos filhos de teus filhos as coisas que fiz no Egito e os meus sinais que tenho feito entre eles; para que saibais que eu sou o SENHOR.(É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com