TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Religiosa

Artigos Científicos: Educação Religiosa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA INDEPENDENTE

EDUCAÇÃO RELIGIOSA

Profª Sueli

Aluna: Thaís Ciandrini Bernardo Martins Carvalho 28/04/2012

Com qual faixa etária que você se identifica mais, sentindo o chamado de Deus para trabalhar com ela?

Discorra sobre as necessidades características da mesma, explique como você faria para atendê-las.

R: Eu me identifico com crianças de 2 a 3 anos de idade.

Para melhor atende-las, precisamos de uma sala bem harmoniosa, colorida, com figuras expostas onde a criança sinta vontade de ficar ali o tempo necessário, para ela receber o conteúdo a ser trabalhado.

Caso você não tenha salas disponíveis para separar as faixas etárias, não tem problema, você só precisa fazer com que a sua aula seja produtiva, se for contar história, contar de uma forma que todos entendam. Após terminar contar novamente, mas tendo os personagens como roupas, acessórios que você possa deixar a história bem viva, assim as crianças assimilam melhor, fica uma aula divertida e eles entendem o que estamos passando para eles.

Também podemos fazer uma roda cantada, onde as crianças ficam em círculos um olhando para o outro e no momento que estamos cantando podemos mostrar cartazes referente as músicas, podemos introduzir gestos, movimentos isso valoriza a sua aula e as crianças passam a transmitir o que esta aprendendo.

Temos que ter o cuidado de escolher as pessoas que vão trabalhar com essas crianças, tem que ver se é isso mesmo, se gosta , se realmente tem o chamado, pois sabemos que não é fácil trabalhar, na obra e principalmente com crianças, pois elas estão no momento de formar o caráter, onde nós sabemos que é muito importante essa fase. Temos que qualificar os professores, dando cursos, reciclagem, ver qual a necessidade de cada um passim podemos ter um trabalho e uma equipe séria e de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com