TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enoque, Moisés e Elijah ... Onde estão?

Tese: Enoque, Moisés e Elijah ... Onde estão?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Tese  •  2.059 Palavras (9 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 9

Enoque, Moisés e Elias... Onde estão?

"E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo," (Hb 9:27)

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." (Rom 5:12).

"Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptividade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade." (1Co 15:22,51-53)

O homem a princípio foi criado para viver eternamente. Contudo, com sua opção pelo pecado, acabou por encontrar a morte. Como somos da mesma natureza de Adão, igualmente haveremos de passar pela morte. Deus prometeu a vida Eterna ao homem na condição de obediência. Disse-lhe que certamente morreria se não se mantivesse em retidão. O inimigo, ao contrário, em função da desobediência a Deus, também fez promessa: certamente não morrerás?

O desrespeito, desprezo e afronta ao Supremo Criador fez confirmar a morte a qual todos havemos de passar. Todos os homens morrem.

Moisés e Elias foram vistos com Jesus, mas... Estariam eles vivos?

Seis dias depois, tomou Yeshua (Jesus) a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias falando com ele. Mt 17:1-3

Aqui temos simplesmente uma visão do futuro reino de Jesus.

Observe o que disse Jesus:

“E, descendo eles do monte, ordenou-lhes Jesus: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do Homem ressuscite dentro os mortos.” Mt 17:9

“Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há dos que aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino.” Mt 16:27,28

Neste texto, como em Apocalipse, temos muitas visões, mas seus personagens são futuros. Como exemplo, temos os participantes do reino, que ainda não ressuscitaram.

Observe que este verso diz que quando Jesus vier na Sua glória, então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

Quando a Bíblia diz que não provariam a morte até que enxergaram o filho do homem vindo na glória, explica a razão de terem diante deles a visão relatado no próximo capítulo de Mateus que prefigura uma situação no futuro reino, quando haverão de ressurgir tanto Elias, quanto Moisés. Portanto, era apenas uma visão!

Moisés está morto e ainda não ressuscitou

“Assim, morreu ali Moisés, servo do ETERNO, na terra de Moabe, segundo a palavra do ETERNO. Este o sepultou num vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor e ninguém sabe, até hoje, o lugar da sua sepultura. Tinha Moisés à idade de cento e vinte anos quando morreu;”

Enoque, herói da fé!

“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas”. Por meio dela, também Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.

masc. sing. part. pass. de trasladar

tras•la•dar - Conjugar

(traslado + -ar)

verbo transitivo

1. Transportar de um lugar para outro. = MUDAR, TRANSFERIR

2. Transportar os restos mortais de um local para outro.

3. Transferir para outra data. = ADIAR.

Sinônimo Geral: TRANSLADAR

"trasladado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/trasladado [consultado em 22-11-2013].

Como visto o significado de trasladado no dicionário, é transportar, mudar ou transferir, Enoque ali não foi trasladado para o céu, ali pessoa queriam matá-lo, Deus o trasladou de um local a outro para não ver a morte naquele momento. Como diz em em Gen 5:21-24. Enoque viveu 365 anos de idade e morreu.

Pela fé Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.

Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.” Hb 11:4,5,7,8

Enoque... Também morreu!

“Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou Metusalém. Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gen 5:21-24

Abel, Enoque, Noé, Abrão, Sara, Isaque, Jacó, José, Moisés, Raabe, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os santos profetas,

“Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.” Hb 11:13

Todos esperam ressurreição

“Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós não fossem aperfeiçoados.” (Hb 11:39,40)

Veja que estes nossos irmãos na fé ainda não alcançaram as promessas, mas ressuscitarão e serão aperfeiçoados juntamente conosco, na segunda vinda do Messias!

Jesus é o primeiro dentre os mortos !

“ .. isto é, que o Messias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com