TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos A Distancia

Casos: Estudos A Distancia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  900 Visualizações

Página 1 de 3

Qual a correlação entre conhecimento popular e científico?

a.

O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, não se distingue do conhecimento científico nem pela veracidade nem pela natureza do objeto conhecido. O que diferencia é a forma, o modo ou método e os instrumentos do “conhecer”.

b.

O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, distingue-se do conhecimento científico pela veracidade, pela natureza do objeto conhecido. Ele não se diferencia na forma, no modo ou no método.

c.

O conhecimento científico se diferencia do senso comum pela forma assistemática e sensitiva dentro de um método ou de uma forma, conveniente à sua qualificação.

d.

O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, distingue-se do conhecimento científico pela forma reflexiva, falível e inexata dentro do contexto que são atribuídos.

e.

O conhecimento científico se diferencia pela forma reflexiva, falível e inexata dentro do contexto que lhe são atribuídos, tanta pela veracidade, como pelo objeto conhecido.

.

0,5 pontos

Pergunta 7

O conhecimento ____________ é real (factual) porque lida com ocorrências ou fatos, isto é, com toda forma de existência que se manifesta de algum modo. Constitui um conhecimento contingente, pois suas proposições ou hipóteses têm sua veracidade ou falsidade conhecida através da experiência e não apenas pela razão. É sistemático já que se trata de um saber orientado logicamente, formando um sistema de ideias (teoria) e não conhecimentos dispersos e desconexos. Possui a característica da verificabilidade, a tal ponto que as afirmações (hipóteses), que não podem ser comprovadas, não pertencem ao campo ____________. Constitui-se em conhecimento ____________, em virtude de não ser definitivo, absoluto ou final, e, por esse motivo, é aproximadamente exato: novas proposições e o desenvolvimento técnico podem mudar o acervo da teoria existente.

Escolha a alternativa que preenche as lacunas da citação corretamente.

a.

Científico, da ciência, falível.

b.

Sensível, da sensibilidade, falível.

c.

Filosófico, racional, falível.

d.

Teológico, da contemplação, falível.

e.

Científico, da teologia, falível.

.

0,5 pontos

Pergunta 8

Leia o que se segue:

A pesquisa acaba assumindo uma tríplice dimensão. De um lado, tem uma dimensão epistemológica: perspectiva do ____________ só se conhece construindo o saber, ou seja, praticando a significação dos objetos. De outro lado, assume ainda uma dimensão pedagógica: a perspectiva decorrente de sua relação com a __________. Ela é necessária para o processo de ensino-aprendizagem, só se aprende e só se ensina pela efetiva prática da pesquisa.

Dentre as alternativas, indique aquela que preenche corretamente os espaços do texto apresentado.

a.

Conhecimento, aprendizagem.

b.

Saber, sociedade.

c.

Ensino, inovação.

d.

Conhecimento, técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com