TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo A Distancia EaD

Artigo: Estudo A Distancia EaD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 3

A consciência crescente na sociedade de que o ensino superior é um forte condicionante para inserção qualificativa do cidadão no mercado de trabalho e que a formação continuada é fundamental para sucesso nesse mundo mutável e inconsistente, sob essa perspectiva, um fator que impõe a sociedade na era da comunicação e da informação imediata, em que os meios de comunicação estão ao alcance de qualquer pessoa, recebem-se, constantemente, informação relacionada a quase tudo que pode imaginar.

Diante desse cenário podemos destacar que apenas um toque a educação encontra-se inserida nesse contexto é sendo uma opção viável para sociedade que almeja uma formação através da educação a distancia tendo fator condicionante a acessibilidade ao meio virtual acompanhado das habilidades do professor que atua nessa modalidade e na profissionalização que envolve todo o sistema.

Há um novo paradigma, uma nova cultura que afeta as relações humanas e encerra ou encara em si outra forma. São relações realizadas por instrumentos físicos e virtuais. Ora, a sociedade sob jurisdição da informação, e todos os segmentos sociais inclusive a educação forma pouco a pouco encontrando uma maneira de lidar com essa cultura que se instalou na sociedade. Nesta relação aluno professor por meio virtual nessa maneira de ensinar, ambos entre uma tecla e uma tela de computador estão acompanhando mudanças, entretanto o papel do professor em exercício com a modalidade que geralmente possui uma experiência no meio convencional, uma estratégica que facilita a inserção do professor neste meio virtual e de explorar a sua habilidade, apropriar-se dessa pratica atribuída para utilização de suas aulas com a criatividade ao seu favor.

Dificuldades são encontradas pela falta de hábito no primeiro momento mais a pratica leva a perfeição, porem é extremamente necessário que o docente esteja focado neste recinto, pois a falta de compromisso pode levar desapontamento nesse processo de aprendizagem.

Contudo é interessante observar que, nessa relação humana que mescla ensino, aprendizagem com a tecnologia, a capacitação é fundamental para a formação do profissional sendo uma medida de suma importância em qualquer esforço visando melhorar a qualidade na educação. A valorização e a qualificação dos professores considerada fundamental para melhoria do aprendizado.

Percebe-se que a qualificação unicamente por seus dotes pessoais de sensibilidade, paciência e gosto no trato com os alunos, reforça a importância de uma formação profissional baseada numa aprendizagem que tenha adoção de novas práticas munidas de uma bagagem teórica e os saberes construídos na vida profissional e pessoal que ajudem responder às diferentes demandas das situações de trabalho além de construir a capacidade de responder novos desafios a necessidade de trabalhar dentro do campo imprevisibilidade, do planejamento e da ação reflexão diante dos acontecimentos.

Porém aliado ao curso de capacitação formação de Educação a Distancia agrega valores e permite desenvolver melhor rendimento e aspiração dos alunos nas suas atividades com a disciplina conseqüentemente um clima virtual favorecido.

E notório dizer que a capacitação dos docentes proporciona aulas mais atraentes com qualidade e caracteriza concomitantemente alunos motivados e interessados em produzir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com