TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo à distância na geografia

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

POLO NOVA FRIBURGO

CURSO DE: Geografia

TIPO DE AVALIAÇÃO:  AD1

NOME DO ALUNO: Rosalva da Penha Veloso

DISCIPLINA:  Introdução à Informática

Estudo a Distância

A

 chance de estudar vem crescendo com a educação à distância, nessa modalidade muitos cursos estão sendo oferecidos, principalmente na área da educação.

        O ensino a distância cresceu no Brasil e alcança os lugares mais longínquos onde as oportunidades não chegavam antes, lugares isolados e de difícil acesso, como também localidades onde estudar depende das condições climáticas. Sem a facilidade estratégica do ensino a distância não seria possível chegar a esses lugares, a internet é o principal facilitador dessa prática.

        Moran (2003) argumenta que a educação online pode ser definida como um “conjunto de ações de ensino-aprendizagem desenvolvidas por meio telemático, como internet, a videoconferência e a teleconferência.”

        A metodologia do ensino a distância precisa ser diferenciada, ter bons materiais e professores ou tutores bem preparados para trabalhar com essa modalidade, assim como  muita organização e compromisso dos educandos, que precisarão ser mais ativos e procurar o conhecimento em diferentes fontes, ser um estudante curioso e investigativo. Com o aumento da oferta de curso é preciso ficar atento a qualidade que depende também da instituição que o oferece.

Construindo sonhos

        Esses cursos propiciam a oportunidade de investir em uma faculdade, que muitas pessoas procuram como opção, principalmente por falta de tempo de frequentar uma sala da aula convencional, por dificuldade de encontrar o curso em sua localidade ou por não ter tido  a oportunidade em outra época de sua vida. A maioria das pessoas que optam pela EAD não estudariam se fosse de outra de forma. A EAD pode mudar e desestagnar a vida de quem se aventura.

Figura 2 www.geocities.ws[pic 1]

Figura 1www.ufrgs.br[pic 2]

        A aceitação dos cursos a distância está sendo mais bem-aceito pelo mercado de trabalho, como cada vez mais se exige trabalhadores bem preparados, as empresas têm apostado na capacitação dos seus funcionários tendo como principal aliado os horários e a comodidade da especialização a distância.

Ensino a Distância continua surpreendendo

        A EAD está surpreendendo pelo desempenho do ENADE[1], pode-se avaliar a qualidade de muitos cursos através da comparação das notas, que se igualam ou até mesmo ultrapassam as do ensino presencial. O aluno está bem preparado até mesmo porque as avaliações ao decorrer do curso são realizadas em caráter presencial, de acordo com a LDB.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com