TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Está faltando Pão?

Por:   •  14/10/2015  •  Artigo  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Esta faltando pão ???

Ola... Gostaria de compartilhar algo que tem inquietado meu coração... poderia escrever muitas paginas sobre esse assunto mas tentarei ser bem resumido.

Uma das varias formas que podemos simbolizar a Igreja é como casa do pão, aonde as pessoas famintas vem e podem ser saciadas... Esta faltando pão?

Jesus nasceu em Belém, curiosamente, O significado literal do nome hebraico Belém é casa do pão.

Queridos, o que esta acontecendo afinal? Eu tenho me perguntado, será que tenho visto, presenciado e vivido aquilo que Deus quer fazer em nosso meio? Em mim?

Eles foram para Moabe por quê?

Porque estava tendo fome em Belém, não havia pão em Belém, foram para moabe em busca de pão. Porque as pessoas saem da igreja? Tenho visto muitos irmãos muitas vezes trocar de igreja em busca de pão, ou em casos piores vão para o mundo, pois não foram saciados. É claro que existem muitos motivos errados, imaturidade e uma vida fora do propósito de Deus que leva pessoas a saírem da igreja, mas gostaria de colocar aqui esse aspecto do alimento... Como está o alimento? O que é o alimento? O que significa o pão?

O pão era parte das práticas do templo também, era prova da presença do Senhor: o pão da proposição, o pão da Presença. O pão era o que, historicamente, indicava a presença de Deus. No Antigo Testamento, o pão da proposição estava no Santo Lugar. Era chamado “o pão da Presença” (Números 4.7). A melhor tradução para pão da proposição seria “pão da manifestação”, ou, em termos hebraicos, “pão da revelação”. Era um símbolo celestial do próprio Deus.

Podemos pensar no pão como literalmente em alimento, o alimento que é dado no púlpito e PRINCIPALMENTE no discipulado, no BOM discipulado.

Como está nosso discipulado? Estamos realmente alimentando? Estamos sendo alimentados? Saciados?

Ao longo da minha vida conheci muitas pessoas que trocaram de igreja por falta de pão, algumas em casos mais tristes vieram até a casa do pão, pois no mundo morriam de fome e ao chegar na casa do pão, cadê o pão ?

Anunciamos “venham aqui é a casa do pão”, quando chega o faminto o que temos oferecido? Migalhas que restaram de um avivamento de 10, 20, 30 anos atrás?

Você compra pão em uma padaria que só vende farelos? Migalhas?

Muitas vezes nos contentamos com migalhas, mas Deus tem em abundancia para dar a seu povo... Não tenho duvida que se faltar pão na casa do pão logo as migalhas não serão mais suficientes e muitos irão a moabe...

Estejamos atentos a isto... Achei importante compartilhar isto, pois não podemos nos contentar com migalhas, com discipulados nominais, discipulado apenas como uma forma um método não produz vida nenhuma e resultado nenhum, você que é discipulador, como esta seu discipulado? Tem se encontrado com ele? Como esta alimentando a vida que Deus confiou a você? (esse é outro assunto que pode render muitas paginas, deixamos para outra hora).

Não pode faltar pão na casa do pão!

Queridos é tempo de despertar!!

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com