TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Familia Crista

Exames: Familia Crista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  4.957 Palavras (20 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 20

FAMÍLIA CRISTÃ

LAURO MULLER, SANTA CATARINA

2013

EQUIPE LAURO MULLER

FAMÍLIA CRISTÃ

Monografia apresentada ao Curso Livre em teologia, da ITQ Instituto Teológico Quadrangular, como requisito parcial à obtenção do título fundamental em teologia.

Orientador(a): Professora Djenane S. de Souza Fortuna

EQUIPE LAURO MULLER

FAMÍLIA CRISTÃ

Trabalho apresentado como requisito para a obtenção Básico em Teologia no Curso de Teologia, do Instituto Teológico Quadrangular da Região de Içara, Santa Catarina.

Aprovado em ____ de __________________ de 20_____.

BANCA EXAMINADORA:

Professora: Djenane S. de Souza Fortuna

_____________________________________

Prof.: Instituto Teológico Quadrangular

_____________________________________

Prof.: Instituto Teológico Quadrangular

_____________________________________

LAURO MULLER

2013

LAURO MULLER, SANTA CATARINA

2013

DEDICÁTÓRIA

Dedico este TCC à:

Os meus amados filhos e esposa (o) fiéis servos do Senhor, há quem um dia usados por Deus, me resgataram das garras de satanás, onde ninguém mais poderia ter feito; e à nossa Pastora, uma grande mulher de Deus que acreditou no nosso sonho.

AGRADECIMENTO

Ao meu Refúgio, minha Fortaleza, meu Socorro bem presente na hora da angústia, a Ele, O meu Deus, por ter me resgatado e sustentado até aqui, tanto nas horas de alegria como de angústia, Ele foi e sempre será O meu Rochedo. Obrigado meu Deus por ter me dado a vitória.

A minha (meu) querida (o) esposa (o), que em todo este tempo esteve me apoiando tanto moralmente como espiritualmente. Obrigado pela (o) grande esposa (o) que tem sido para mim.

À minha querida mãe, que me ensinou os primeiros passos de minha vida.

A todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram na realização desta obra. Os meus sinceros agradecimentos.

RESUMO

Conceituar família é um assunto que nos leva a realmente pensar em quem nós somos e de onde viemos, pais, irmãos, primos, tios, avós, bisavós e nos mais antigos de nossos antepassados. Mais não é apenas genealogia, entra a questão da cultura, cultura passada de pai para filho, paradigmas criados através de gerações e que ainda passaremos para nossos descendentes. Bons exemplos, maus exemplos, cumplicidade, cuidado, brigas, rancor e tantos outros assuntos que descreve família, mais quando se trata de família cristã o centro deve ser Cristo, pois família cristã deriva de família de Cristo ou segue sua mensagem. A família sempre tem ocupado um lugar central nos planos de Deus para esta terra. É pela família que Deus faz a Sua obra de salvação, em primeiro lugar, usando a família de Abraão para trazer o Salvador a este mundo e abençoar todas as famílias da terra (Gn 12:3; 18:18,19) e, nesta dispensação da graça, para formar a Sua igreja. É notável em Atos como as primeiras igrejas começaram pela conversão de famílias inteiras e lemos das casas de Cloé, Estéfanas e Crispo no começo da obra da igreja em Corinto, e das casas de Lídia e do Carcereiro no início da obra da igreja em Filipos. Até hoje, onde há duas ou três famílias salvas e de bom testemunho, não deve demorar a formação de uma igreja local, mas onde não há famílias salvas é quase impossível ver uma igreja estabelecida.

TÍTULO DO RESUMO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Títulos: em inglês abstract, em espanhol resumen, em francês résumé, em italiano riassunto etc.

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

GN. GÊNESIS.

NM. NÚMEROS.

DT. DEUTERONÔMIO.

JS. JOSUÉ.

JZ. JUÍZES.

RT. RUTE.

I SM. I SAMUEL.

II SM. II SAMUEL.

I RS. I REIS.

II RS. II REIS.

I CR. I CRÔNICAS.

II CR. II

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com