TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do Cristianismo

Por:   •  4/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Gabriel Garcia Moura da Costa.

Turma: 1º Ano B

                                   A História da Igreja Cristã

Este texto aborda a história do cristianismo no período do nascimento de Jesus Cristo. WALKER, Wiliston. História da Igreja Cristã. 4 a . ed. São Paulo: ASTE, 2015, p. 11-74.

        A História do Cristianismo começa em plena expansão do Império Romano, A expansão romana teve início no século VI a.C., pouco após a fundação da república. No entanto, só no século III a.C. é que Roma iniciou a anexação de províncias fora da península itálica, quatro séculos antes de alcançar a sua maior extensão territorial. O império demonstrava força e poder, e era limitado apenas pelos rios Reno e Danúbio ao norte do mediterrâneo.

          No século 44 a.C. Júlio, o César, é assassinado alguém do partido opositor a ideia republicanas tradicionais. No período exista muitos conflitos, e instabilidade na sociedade, o que tornou  uma grande oportunidade de crescimento de Otávio, filho adotivo de Júlio, que sobrinho do mesmo. Então com  a morte de seu Tio/Pai Otávio ele assume a responsabilidade e, é nomeado em 27 a.C. como oficial do império pelo senado.

          No capítulo três é descrito a experiência dos discípulos ao lado de Jesus. João Batista teve a missão de preparar as pessoas para a tão esperada vinda do messias. Jesus nasce em Nazaré da Galiléia, um lugar onde as pessoas tinham criado uma imagem diferente do messias, esperavam por um libertador, um rei poderoso e capaz de “salvar” o povo oprimido. Após a prisão de João Batista, Jesus começa seu ministério de forma oficial, ministério que não durou mais que três anos, neste período jesus despertou a oposição dos religiosos da época, pois suas atitudes iam contra as leis judaicas.

            No capítulo cinco mostra a vida de Paulo e o início do cristianismo na Diáspora Judaica, lá a mensagem de Jesus foi pregada a todos os gentios e essas pessoas foram admitidas na assembleia cristã.

          Paulo, nome romano de Saulo, nasceu em Tarso na Cilícia (Atos 16:37; 21:39; 22:25). Tarso não era um lugar insignificante (Atos 21:39), ao contrário, era um centro de cultura grega. Tarso era uma cidade universitária que ficava próxima da costa nordeste do Mar Mediterrâneo. Embora tenha nascido um cidadão romano, Paulo era um judeu da Dispersão, um israelita circuncidado da tribo de Benjamin, e membro zeloso do partido dos Fariseus (Romanos 11:1; Filipenses 3:5; Atos 23:6).

          Logo depois da ascensão de Jesus ao céu, o cristianismo teve sua grande expansão na pregação do evangelho ao redor do mundo, assim como foi ordenado, por Ele.(‘’Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.’’Mateus 28:19 )

           No capítulo dez o autor descreve o cristianismo dentro do governo romano, a soberania romana entendia que todas as cidades sob sua autoridade possuía sua própria divindade, rituais e práticas religiosas, porém essas praticas só eram permitidas enquanto a honra fosse dado a Roma e suas divindades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com