TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lame no limiar do templo

Tese: Lame no limiar do templo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Tese  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Shuéllen Camila Leite Stersa Turma: 1

O Coxo À Porta do Templo

Atos 3.1-10

Introdução Dom: Cura

O esfarrapado coxo não podia entrar no templo para a adoração, a Lei o impedia. Hoje, há muitos coxos espirituais nas igrejas, porque não crêem no poder do nome de Jesus! A incredulidade os impede de verem milagres acontecer ( Hb 13.8).

I. Um Pedido Comovente

1. ´´ Coxo´´ (v.2). Um homem pobre, com mais de 40 anos, inválido desde o ventre materno (4.22), retratava o quadro da miséria humana. ´´pediu uma esmola´´.

2.´´À porta do templo. Era a habitação de Deus ( v.2). A beleza da porta, revestida de ouro e prata, contrastava com a miséria do mendigo.

3.´´À hora da oração´´ (v.1). O povo entrava para orar mas poucos se preocupavam com seu triste estado. Este é o momento de se atender o necessitado.

4.´´Esmola´´(v.2). É só esmola que o pecador espera, mas Deus nos dá muito mais do que o ouro: a salvação. O alvo de muitos é só melhorar sua vida material, sem se preocupar com a espiritual.

II. À Resposta dos Apóstolos

1.´´Olha para nós´´(v.4,5). Não pareciam ricos.

2.´´E olhou para ele´´(v.5). O coxo fitos os apóstolos, esperando receber uma esmola. Alguém se compadecera dele.

3.´´Não tenho prata, nem ouro´´(v6). O que os apóstolos poderiam dar ao pobre vagabundo, mendigo e sem valor? Certa vez, Bernardo de Claraval, vendo o luxo em que vivia o papa, disse-lhe:´´ Se a igreja tivesse o que Pedro tinha, não precisaria do ouro que ele não tinha, e está sobrando aqui!´´

4.´´Em nome de Jesus´´(v6). O impacto produzido pelo nome de Jesus percorreu-lhe todo o corpo e ele ficou curado.

5.´´E, saltando ele, pôs-se de pé...´´(v.8). Não era mais aleijado, agora podia entrar no templo para adorar , junto com os apóstolos.

6.´´Louvando a Deus´´(v.8). É a reação natural de uma alma agradecida. Muitos não fazem o mesmo, esquecem-se de contar as bênçãos recebidas!

7.´´ E todo o povo o viu andar´´(vv9,10). Foi um milagre autêntico, não forjado como alguns. O povo conhecia muito bem o homem, e todos se maravilharam.

Conclusão

As riquezas materiais perecem, mas as de Deus são eternas. Qual das duas preferes? Deixa a miséria espiritual e os farrapos religiosos: levanta-te e anda, glorifica a Deus!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com