TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura Da Biblia

Casos: Leitura Da Biblia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Prática da Leitura da Bíblia

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Sl 119:105). A prática da leitura da Bíblia ela vai muito além do que o simples fato de ler, mais também de ser assimilada e de nós trazermos para nossa vida cotidiana cada aprendizado que temos aprendido, pois como a própria palavra diz: ela é alimento para nosso espírito e viva e eficaz. Se praticarmos a leitura da Bíblia todos os dias, não como uma obrigação ou lermos só para cumprir tabela, mas com um coração sensível e com desejo de aprender mais de Deus com certeza nossa alma, espírito e carne vão está fortalecidos em Deus e estaremos aptos para enfrentar toda e qualquer situação e nos manteremos firmes nos propósitos do Senhor. Para termos um melhor aprendizado e desenvolvimento na leitura da Palavra temos alguns pontos que irão nos ajudar:

Meditação: meditar é mais do que ler, é examinar o texto lido e refletir sobre ele, é gastar algum tempo e refletir sobre o que leu. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então faras prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás” (JS 1:8).

Memorizar: Guarda na mente o que leu e meditar, entregue a memória, retenha e não deixe escapar. “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (SL 119:11).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com