TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maturidade Acesso a Herança Plena

Por:   •  12/4/2022  •  Resenha  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 3

Maturidade – o acesso à herança plena

O que Paulo fala sobre o filho que ainda menor de idade, não difere de escravo na casa, pra nós não importa se era costume ou lei, o que importa é que Paulo usa isso como um paralelo. Ele apresenta isso como uma ilustração de um princípio espiritual que rege a nossa vida e a nossa relação com Deus hoje (v.3 assim também nós). Portanto, se temos essa realidade no reino natural, temos também no reino espiritual, e no reino espiritual isso é lei, é princípio.

Podemos destacar algumas palavras chaves desse texto: filho, herdeiro e até o tempo determinado pelo Pai. Quem é filho tem o direito legal à herança, mas que havia um tempo determinado, estabelecido para que o filho pudesse entrar no gozo da plenitude da sua herança. Enquanto esse herdeiro fosse menor de idade, e como alguém que não tinha idade suficiente, nem maturidade necessária para administrar sua própria herança, ele estava confinado ao cuidado de curadores e tutores. Ele precisava de gente que o ensinasse pra que ele crescesse e tivesse maturidade afim de administrar bem a sua herança.

Nós temos uma herança extraordinária! Mas Deus diz que enquanto não crescermos e tivermos maturidade não temos acesso a essa herança. Para chegarmos até o fim e vivermos a plenitude do que Deus tem, precisamos mais do que fé. Em outras palavras, sem fé não tem nada, mas só com fé não se tem tudo. Sem maturidade jamais vamos entrar na plenitude do que Deus tem pra nós.

Precisamos valorizar a herança, e qual é essa herança que temos? Quando a palavra de Deus fala a respeito dessa questão de herança, ela nos apresenta uma visão de que não só eu e você somos herdeiros de Deus e co herdeiro com Cristo, mas ela começa a abrir os nossos olhos para aquilo que é nosso. I Co 3:22 Paulo diz que, tudo é vosso...

A maioria de nós não consegue entender o que é nosso.

Sem maturidade não podemos entrar nos lugares profundos que Deus tem pra nós.

Quando nos deparamos com Gálatas 4:1-7, vemos que enquanto um filho não atingisse certa idade ele não poderia alcançar sua herança. O ponto é que: não basta ter uma herança, é necessário maturidade para alcançá-la. Só com fé não vamos conseguir alcançar tudo o que Deus tem preparado. Hebreus 6:12 diz que temos que nos tornar imitadores daqueles que pela fé, e pela perseverança, herdam as promessas. E então, em 2Pedro 1 está escrito que temos que acrescentar a nossa fé: conhecimento, domínio próprio e perseverança. Pessoas imaturas não estão prontas para gerenciar uma herança. Assim como algumas coisas devem ficar longe do alcance das crianças por conta da sua falta de maturidade, assim é o que Deus faz com agente. Por acaso um adulto dá a criança o poder de mexer com o fogo? Não, pois já sabe que irá se queimar. O filho pródigo foi alguém que teve acesso a toda a sua herança, mas por falta de maturidade, perdeu tudo. O que talvez o diferencie de nós, hoje, é que no final das contas ele soube reconhecer que errou e voltou para os braços do Pai. Há pequenas travas de Deus que impedem que cheguemos a tal ponto agora, e nessas travas somos tratados, transformados, e temos nosso nível de maturidade modificado a medida que nos submetermos a esses ensinamentos e lidarmos com as situações. Tudo é sobre posicionamento e também. Não só a fé, nem só passos, mas os dois. Precisamos ouvir, mas também agir. Maturidade não é algo instantâneo, imediato.. Jesus nos mostra isso na parábola da semente. Não se planta e colhe na mesma hora leva tempo, são processos. Mas lembre-se: primeiro se planta. É necessário que façamos algo para vermos o crescimento disso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com