TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medir O Amor

Casos: Medir O Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Mestre e discípulos andavam tranquilamente em direção ao mosteiro. Lá pelas tantas, o discípulo perguntou:

- Mestre, será que algum dia eu serei capaz de amar com tanta intensidade quanto o senhor ama?

E o mestre respondeu:

- O amor é a maior riqueza do mundo. Não existe nada comparável a ele. É ele que mantém o mundo girando, as pessoas se relacionando, a natureza crescendo.

Mas o discípulo insistiu:

- Mas como saberei se o meu amor é digno de tudo isso e se é grande o suficiente?

- Procura saber se tu vives intensamente as emoções, se te entregas ou foges delas. O amor não é grande nem pequeno, não te preocupes com isso. Ele é simplesmente amor, natural, espontâneo. Não se pode medir um sentimento como se mede uma estrada. Se tentares medi-lo, estarás vendo apenas os seus reflexos, como o da lua m um lago, ou o do sol no mar. O amor deve simplesmente ser vivido.

Para refletir

O amor segue uma lógica toda particular. O que parece incoerência toma ar de naturalidade. Por exemplo, o amor cresce à mesma medida que é dado. Quanto mais amamos alguém, mais nos sentimos amados. Quanto mais pessoas amamos, mais nos sentimos amados e mais forte se torna o nosso amor. Não precisamos limitar o nosso amor a uma pessoa, pois ele não se acaba. Podemos amar diferentes pessoas com a mesma intensidade que não sentiremos falta de amor. Vê uma mão, por exemplo: se tem um filho, ama-o intensamente; se tem dois ou mais, ama-os com a mesma intensidade. Por isso, ama as pessoas com todas as tuas energias, pois isso só te vai enriquecer e deixar mais forte.

Alguma vez senti a necessidade de medir o amor que sinto pelas pessoas? Por quê? Quais são os maiores empecilhos para eu amar intensamente? Sou capaz de dedicar amor verdadeiro a mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Quando amo, quais as necessidades que sinto? Exijo muito de mim mesmo? E da outra pessoa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com