TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ministério compartilhado missões

Por:   •  19/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.263 Palavras (6 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 6

1º Capitulo

                 Existem diferentes visões com relação ao ministério missionário, dentre elas algumas com aspectos positivos e outras com aspectos negativos. Então, é necessário ter bem definido o papel do ministério missionário, o que esse ministério exige dos missionários, bem como o papel da igreja local. Uma das formas de corrigir as visões erradas do ministério missionário é considera-lo como uma extensão do ministério da igreja local que deve enviar para o campo os seus obreiros mais capazes, compreendendo que o missionário a ser enviado ao campo transcultural deve contar com o tripé básico da formação missionária, também é importante compreender que nos diferentes campos missionários os frutos são colhidos a intervalos de tempo diferentes, assim o missionário deve cumprir sua função que é plantar e regar.

2º Capitulo

               A igreja deve ser uma comunidade sem fronteiras, no entanto, a Igreja só começa a se constituir como uma comunidade sem fronteiras geográficas a partir de Paulo e Barnabé. Todos precisam ouvir a mensagem do evangelho, portanto a igreja é encarregada de proclama-la de maneira compreensível atravessando as barreiras étnicas, linguísticas, sociais e geográficas conforme a ordem de Jesus em Atos 1:8,”, como Paulo que pregou para diferentes povos segundo Atos 18:6, que também pregou para gentios cultos e incultos segundo Atos 17:16-31 e Atos14:8-18 e que entendeu ser encarregado de pregar o evangelho em outras línguas segundo Romanos1:14.

Capítulo 3

               Podemos retirar do livro de Jonas lições aplicáveis a missão da igreja. Muitas vezes, queremos contrariar as orientações dadas por Deus, mas Deus é quem é o Dono da obra, é Dele que vem o crescimento, foi Deus que foi responsável pelo sucesso da obra missionária quando Jonas obedeceu atendendo as Suas ordens. No capitulo 4 do livro de Jonas, observamos Deus trabalhar no coração de Jonas com relação a compaixão, sem compaixão será muito difícil enxergar as necessidades das pessoas, obedecer a Deus  e consequentemente propagar a Sua graça salvadora. A obra missionária tendo como modelo principal a missão desenvolvida por Cristo precisa ser pautada na obediência a Deus e na compaixão pelas almas perdidas(Mateus 9:6).

Capítulo 4

                O relato de Ageu da reconstrução do Templo após o cativeiro da Babilônia traz advertências contra a inversão de prioridades e ensinamentos práticos para a missão da Igreja. É importante que os líderes da igreja tenham uma visão missionaria, pois caso não tenham provavelmente a igreja também não terá. Atualmente a prioridade de Deus para a Igreja, é a construção de templos de espirito, o que só será possível se a Igreja cumprir o seu propósito aqui na terra de ser um agente propagador da mensagem do evangelho, quando a igreja coloca o projeto missionário como sua prioridade ela sem dúvida desfrutar das maravilhosas bênçãos do Senhor.

5º Capítulo

                Uma igreja local que gera impacto global, possui algumas características que devem ser mencionadas, assim uma igreja que é capaz de gerar notável transformação, experimenta o verdadeiro poder do evangelho, não apenas um discurso ou doutrina, como também reage adequadamente quando  perseguida em virtude do evangelho, essa igreja  concentra sua atenção no que é eterno, vivencia e mantém o amor as pessoas, bem como vive buscando no Deus perfeito o aperfeiçoamento de seres humanos imperfeitos, assim  a humanidade é a marca responsável pela igreja gerar impacto global, é o que permite  que a igreja seja bem sucedida em sua missão, ajudando as pessoas em todos os sentido, mas principalmente a buscar a graça salvadora de Deus.

  6º Capítulo        

                 A cooperação é essencial para o sucesso da obra missionária, a cooperação proporciona com a divisão do trabalho o alcance de maiores resultados, bem como a união e o compartilhamento de todos que amam o trabalho missionário. Assim, o êxito  do trabalho no campo transcultural é resultado da participação e colaboração  de servos de Cristo, missionários, igrejas, e habitantes locais convertidos ao evangelho se empenham na missão de levar a salvação aos perdidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com