TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aconselhamento Cristão

Por:   •  16/11/2016  •  Monografia  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

                                                Tema: o perfil de adorador                                  18/08/ 2013

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai  em espirito e em verdade; porque são estes que o pai procura para seus adoradores.

Deus é espirito; e importa que os seus adoradores a adorem em espirito em verdade. (João 4. 23,24).

 A Bíblia demostra o homem pra ser um adorado ele tem que estar na verdade ‘’JESUS CRISTO’’ adora em Espirito e em verdade só é possível quando o Espirito Santo a habita no homem.

 O Espirito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conhecêsseis, porque ele habita convosco e estará em vós. (João 14.17).quando o homem anda em Espirito em verdade ele adora o senhor em todo tempo em todos lugares.

Adoração: Sf. Amor profundo e respeito a DEUS e presta culto a Deus e tem muito amor ao próximo.

Nem todos os que fazem parte do ministério de louvor e de dança são considerado adorador por Deus.

 Se existem os verdadeiros adoradores é porque também existem os falsos. os falsos são aqueles adorar a carne e não o espirito.(Gálatas.5.16-17,25)

Digo, porém: andai no Espirito e jamais satisfareis á concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espirito, e o Espirito, contra carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. V.25. Se vivemos no Espirito, andemos também no Espirito.

O verdadeiro adorado anda em novidade de vida:  Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela Gloria do pai, assim também andemos nós em novidade de vida.v.5. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, v.6 sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; v.7 porquanto quem morreu está justificado do pecado. 8. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. V.9. Sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. V. 10. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado, mas, quanto a viver, vive para Deus.  (Romano 6. 4-10) e é conhecido pelos seus frutos.(João 15.v.16).

O caráter de adorador é a somatória do que cremos e fazemos a única maneira de mudarmos nosso caráter é transformando nossa mente ( Romano 12. 1.2).Rogo – vos pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.  

Toma uma decisão de coloca sua vida diante do altar o Altar é a vida de cada cristão por que: ‘’o corpo é santuário do Espirito Santo, que está em vós (1. Cor.6.19). Embora hoje estejamos no tempo da graça e temos alegria e liberdade pelo Espirito Santo, não podemos negligenciar a seriedade do altar do Senhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com