TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aconselhamento Cristão

Por:   •  5/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]ACONSELHAMENTO CRISTÃO

Bacharelado em Teologia

ACADÊMICO: Alcineia Fontes Barros de Alcantara

RA:20057396-5

POLO: Recreio dos Bandeirantes

AE1 – ACONSELHAMENTO CRISTÃO

        Segundo Collins (1995), a origem do problema conjugal acontece pelo afastamento dos princípios bíblicos, que tem como conseqüência a transformação de 4 principais problemas conjugais. Tendo a COUNICAÇÃO DEFEITUOSA, ou seja, a não verbalização dos sentimentos para com umas das partes e sim na execução de ações substituindo a verbalização, a outra são nas ATITUDES EGOCÊNTRICAS, sendo defeituosa quando alguém de extrema confiança é deixada participar e conhecer as suas fraquezas e utilizar deste artifício para crítica , assim não reconhecendo e ficando na defensiva. Na TENSÃO INTERPESSOAL, estando o casal vindo de uma vida solteira , onde não precisava buscar um ambiente saudável quando tinha conflito, ou seja , brigou vai cada um para sua casa se livrando da situação no momento , mas quando casado essa situação preciso pensar uma interação, entendimento para que o processo de síntese para o amadurecimento conjugal. Quando esse processo não é feito vai refletir no sexo, nos papéis do relacionamento, na religião, nos valores, necessidades e dinheiro.

As PRESSÕES EXTERNAS acontecem com pessoas ou situações, com sogros ou filhos fazendo interferência no relacionamento dizendo como tem que ser, já os amigos exigem o tempo do casal que antes tinha e depois de casado não é mais do mesmo jeito, nas interrupções dos relacionamentos familiares, membro da família que não se falam e as exigências profissionais.

Tem um fator que também contribui para as crises conjugais que é o TÉDIO que esse é o fator chave para não ter uma vida desanimadora, pois a vida cai em uma rotina que as coisas já acontecem no automático, ficando em uma zona de conforto sem motivação.

Por esse motivo casal precisa rever cada ponto e voltar nos pontos iniciais, mas para isso é necessário que tenha uma pessoa capacitada nesta área  ajudando-os e  os aconselhar de forma confiável e confortável para uma relação conjugal saudável. Essa pessoa vai reabrir as linhas de comunicações bloqueadas assim aprendendo habilidades mais afetivas, interromper a escala do ciclo auto-perturbador de ataque mútuo e retaliação, desencadeado pela frustração profunda das satisfações mútuas de necessidade.

Conscientizar deque os pontos fortes uma vez utilizados para si e no relacionamento pode efetuar grandes mudanças, identificar as áreas específicas para que torna-se um casamento mais compensador de necessidade recíprocas. Portanto a negociação assumida e justas para ambas as partes assumir um compromisso com responsabilidade para cada, tendo como conseqüência um reavivamento de realista mudanças pois mudança construtiva gera esperança realista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com