TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bom Perfume

Por:   •  9/6/2017  •  Artigo  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

O Bom Perfume

Amados,

A Paz do Senhor,

A palavra de Deus nos fala em II Corintios 2:15a o seguinte:" Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo..."

O apóstolo Paulo diz que nós somos o bom perfume de Cristo, pense nisso! Somos pessoas que exalam um cheiro agradável, porém, o cheiro agradável é fruto de uma substância aromática, que também é chamado de essência. Isso mesmo é a essência que determina o cheiro do perfume.

Então vejamos... A essência do Espírito Santo de Deus em nossas vidas fará toda a diferença. Ela nos levará a ser notados onde quer que estejamos. Os homens perceberão a nossa presença por causa da boa essência que existe em nossas vidas, a essência do Espírito Santo. Todos os que são o bom perfume de Cristo, receberam esta essência.

Quando exalamos o bom perfume de Cristo, temos uma conversa agradável, um comportamento humilde, um amor incondicional, uma paz interior, uma palavra de sabedoria da parte de Deus para as pessoas e, sobretudo, a certeza de que nós precisamos externar estas coisas. Isto atrai as pessoas!

Em contrapartida, existem muitos por aí que estão manifestando o mau cheiro do pecado e de uma vida distante de Deus. Pessoas desagradáveis, com conversas maliciosas e cheias de más intenções, pessoas que desprezam o amor, a comunhão, a humildade, o perdão e a santidade, que são apenas algumas das muitas fragrâncias espirituais que podemos manifestar, até mesmo sem palavras.

Será que existe o cheiro de Cristo na sua vida?

O interessante é que ninguém precisa ver um bom perfume, basta senti-lo, assim também, não precisamos andar com um banner anunciando que somos o bom perfume de Cristo, pois as pessoas sentirão o nosso “bom cheiro” através do nosso comportamento. Temos que perfumar o ambiente por onde passamos.

Da mesma forma que as pessoas sentem uma agradável fragrância quando usamos um bom perfume, assim também, em relação a nossa vida espiritual, precisaremos ser notados pelas pessoas como verdadeiros servos de Cristo, através de nossas palavras e obras, pois elas têm que demonstrar quem somos em Deus.

Somos chamados de pequenas amostras de Cristo (cristãos), mas será que temos sido esta pequena amostra do que Ele é? Hoje em dia, antes de comprarmos um perfume, experimentamos primeiro a amostra e somente depois decidimos pelo perfume. Será que as pessoas decidirão pelo “perfume de Cristo” se levarem em consideração a “amostra grátis” que é você? Vale lembrar que a essência que está depositada na amostra é que convence a pessoa, assim também, as pessoas serão convencidas pela nossa essência que é o Espírito Santo de Deus.

A responsabilidade é nossa de externar tudo aquilo o que o Espírito Santo de Deus é, precisamos ser a verdadeira expressão de Cristo entre os homens.

Que a essência do Espírito Santo seja exalada sempre através de nossas vidas.

Em Cristo,

Pr. Gedson Alves

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com