TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CARATER DO LIDER

Trabalho Escolar: O CARATER DO LIDER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  1.898 Palavras (8 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 8

O CARÁTER DO LÍDER

1. Vida Espiritual

A pessoa que aspira à liderança deve ter bom caráter era sua vida espiritual. Isso significa que deve ter um relacionamento pessoal profundo com Deus, o que implica colocar Deus em primeiro lugar em cada área da vida.

Devemos ter o cuidado de não achar que, pelo fato de já trabalhar-mos para Ele, não precisamos gastar tempo com Ele.

Só porque passo minha vida ministrando aos outros não significa que depois de me levantar todas as manhãs não precise passar um tempo a sós com o Senhor. Não posso dizer: bem, já que trabalhei tantas horas para o Senhor, Pai, vou tirar duas semanas de férias a partir de amanhã".

Claro que, periodicamente, tiro férias de meu trabalho no ministério. Mas, quando o faço, não "tiro férias de Deus". É impossível.

Há algum tempo visitei um homem chamado Don Clowers, que está no ministério há bastante tempo. Embora ele seja hoje pastor numa igreja em Dallas, no Texas, ele tinha sido um evangelista de cura que fazia seus cultos em uma grande tenda. Era amigo íntimo de A. A. Allen e conhecia muitos dos evangelistas de cura nas décadas de 1940 e 1950. Gosto de me encontrar com ele de vez em quando e fazer-lhe algumas perguntas sobre aqueles tempos. Ele me diz como as coisas eram no passado e me ensina muito sobre ministério.

Uma vez estávamos conversando a respeito do que fazia com que a pessoa fosse promovida à liderança e o que fazia com que fosse retirada. Ao longo da conversa, perguntei-lhe o que as pessoas podem fazer para manter a posição que Deus lhes deu.

Fiz essa pergunta porque Dave e eu estamos no ministério há muito tempo.

Não queremos estar nesse lugar de forma passageira, desaparecendo de uma hora para outra sem que ninguém saiba o que aconteceu conosco.

Deus nos levou a essa posição de modo muito gradual. Na verdade, foram vinte e dois anos até estarmos completamente estruturados para estarmos no rádio e na televisão e sermos conhecidos mundialmente, com todo tipo de compromissos e oportunidades. Ambos queremos continuar nessa posição. Se chegarmos a idade de noventa e cinco anos, queremos continuar fazendo algo importante para Deus.

Assim, perguntei a Don Clowers como poderíamos manter essa posição de proeminência onde Deus nos colocou. Ele disse: "Sabe, Joyce, um dos maiores erros que vi as pessoas cometendo foi achar que, uma vez no topo, não precisam mais fazer as mesmas coisas que faziam antes de chegar lá".

Ele continuou explicando que aqueles que chegaram ao auge no ministério tinham temor reverente e adoração pelo Senhor; foram aqueles que gastaram tempo com Ele, trataram os outros corretamente e andaram genuinamente no fruto do Espírito. As coisas que Deus viu no caráter dessas pessoas foi o que o levou a promovê-las.

Mas, quando alcançam posições elevadas na obra de Deus, subitamente começam a achar que são muito importantes; tão importantes que não precisam mais fazer todas aquelas coisas, e, conseqüentemente, caem.

Devemos nos lembrar de que aquilo que sobe pode descer. Deus nos "promove", mas pode nos "rebaixar" também. Se quisermos ser os líderes em seu reino, devemos manter o caráter em nossa vida espiritual. Devemos manter uma boa vida de oração e permanecer em íntima comunhão e constante relacionamento com Deus.

2. Vida Pessoal

Quem quer ser líder deve ter um bom caráter na vida pessoal.

O que acontece quando o líder não está no púlpito determina o que será produzido no púlpito. Isso é verdadeiro para qualquer área de liderança — o que acontece em sua vida pessoal determina o produto de sua vida profissional.

Por exemplo, a unção que Dave e eu temos sobre nós quando estamos ministrando no nome do Senhor dependerá daquilo que estivemos fazendo nos bastidores. Se houver muitas coisas negativas acontecendo em nossa vida particular, nos cultos não seremos capazes de ministrar com eficácia aos outros.

Podemos até ter carisma e ser capazes de produzir animação, mas sem caráter não seremos capazes de ministrar com unção.

O que acontece na vida particular sempre influencia o que acontece em público.

3. Vida Social

A pessoa que quer ser líder deve ter um bom caráter na vida social.

O tipo de lazer que o líder escolhe - o que lê, o que faz para descansar, o Que conversa com os amigos e com a família, os filmes a que assiste no cinema, o que escolhe na Internet ou na televisão — revela seu caráter. Essas coisas são muito importantes, assim como a fé que possui, quantas horas passa em oração, quantos versículos tem memorizado. Nenhuma dessas coisas "espirituais" fará diferença alguma se o líder as cancela com pensamentos, palavras e atividades erradas.

Uma necessidade excessiva de diversão revela falta de caráter. Nossa sociedade atualmente é louca por diversão. Se não estivermos continuamente nos divertindo de algum modo, ficamos deprimidos. Precisamos ler novamente o que Deus diz em Êxodo 20.9-10: Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho.

Não que Deus não queira que descansemos, relaxemos e nos divirtamos, mas a quantidade de trabalho deve ser superior à de diversão.

O mundo ocidental é viciado era diversão. Precisamos ter cuidado com o que levamos para dentro do templo do Espírito, que somos nós. Jesus disse aos seus seguidores: "Vede, pois, como ouvis". Precisamos também ter cuidado com o que lemos. Os jornais e revistas podem conter artigos, propagandas e fotos imorais.

Devemos também ter cuidado com os programas de televisão e com filmes a que assistimos, para evitar que eles nos envenenem e destruam nosso testemunho.

Tenho uma coleção de antigos clássicos em vídeo. Tenho cerca de setecentos filmes do gênero. Meus filhos não vão à locadora; eles pegam seus vídeos na "Locadora Joyce".

Quando quero assistir a um bom filme, o que gosto de fazer para desligar minha mente do que está à minha volta, não tenho dificuldade de encontrar um que não seja puro lixo, que não quero e ao qual não tenho de assistir.

Li que quando a criança chega aos dezoito anos, normalmente já terá assistido a milhares de atos de violência. Até mesmo os desenhos animados hoje são cheios de violência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com