TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito das Organizações

Por:   •  29/3/2021  •  Artigo  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Ao iniciar a leitura deste livro orientação da criança no capítulo quatro, pude perceber como é importante é a educação de jovens e crianças. Ellen White foi instruída pelo Senhor a nos instruirmos sobre a educação de nossos filhos.

Ao estudar esses capítulos compreendi a grande necessidade que temos em primeiramente alcançarmos a sabedoria divina, o temor do Senhor, para que assim possamos receber o Espirito Santo a nos auxiliar no cuidado à educação.

Nos tornaremos o espelho de Cristo, quando por meio do nosso exemplo de oração e constante busca do conhecimento divino na instrução dos filhos, seremos um instrumento, capazes de de educa-los para a eternidade.

É importante lembrar que, mesmo que a educação comece no lar, nós do clube de desbravadores também somos responsáveis por uma pequena parte nessa educação, Devemos como pais, professores e líderes habituarmos e intergirmos com as crianças de forma clara, com bondade e amor. Todos os pais que desejam isso devem ter como manual de vida a palavra de Deus e ensinar aos pequeninos as lições dali aprendidas, as leis e mandamentos, o amor de Deus para nós, ajudando-os na edificação do cárater. Ellen White também afirma em seus escritos sobre as lições práticas da natureza, lições que elevam nossos pensamentos ao Criador. O clube de desbravadores tem por princípio em suas atividades, o envolvimento das crianças nesse aspecto, abrangendo as faculdades físicas, mentais, espirituais e sociais, por meio de lições práticas da natureza e ensinando- as a importância da existência de um Deus criador.

Sobre os pais, antes mesmo de pensarem em ter filhos, eles precisam ter conhecimentos sobre a maternidade e os principais assuntos referentes a isso. A mãe em especial será necessário que ela esteja preparada para as adversidades que lhe surgirão. A mãe obterá grande influencia sobre seus filhos, é ela que educará e se empenhará para dar-lhe o melhor, assim como ajudar a criança a ser prestativa nos deveres da casa, e na igreja.

Vale ressaltar que os pais possuem um papel especial na vida dos filhos, são eles que influenciarão, educarão, e formarão o caráter deles. A atitudes, as qualidades e defeitos repercutirão no desenvolvimento dos filhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com