TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Escatologia

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Os pós milenistas acreditam que o Reino de Deus é uma realidade presente, ou seja, que está aqui de modo terreno; acreditam que Jesus só vem quando todas as nações crerem num evangelho de salvação pela graça; defendem a ideia que quanto mais os crentes se relacionarem com Deus mais paz haverá, e os conflitos racionais, bem como guerras entre nações tenderam a sessar. Este é um processo gradual, que tem em vista o melhoramento em todos os sentidos, económico, social, educacional etc… Saem em defesa, da ideia que o anticristo só vem no fim do milénio, ao mesmo tempo de um período de negação a Cristo. Ao terminar o milénio será a segunda vinda de Jesus Cristo, esta seguida pela ressurreição e julgamento de todos. Alguns pós milenistas defendem que a nação judaica se converterá.

Referente à história do pós-milenismo, pode-se dizer que é uma interpretação de Apocalipse 20, que vê a segunda vinda de Cristo como ocorrendo após o "milênio", uma era dourada da prosperidade e dominância cristã. Ticónio e Agostinho consideravam que a Igreja já estava no Milénio.

Segundo Erickson, Millard, as doutrinas do pós-milenismo são três: divulgação do evangelho, o evangelho será proclamado ao mundo inteiro e terá uma aceitação favorável, antes da segunda vinda de Cristo; a natureza do reino, o reino de Deus não é uma realidade futura mas sim uma realidade terrena bem presente, gradualmente visível; a natureza do milénio, Apocalipse 20 não deve ser interpretado literalmente, 1000 anos simplesmente significa “um longo período de tempo”. Os que defendem o pós-milenismo acreditam que o mundo vai ficar cada vez melhor, apesar de toda a evidência contrária à sua volta, com o mundo inteiro eventualmente tornando-se “Cristianizado”. Depois destes acontecimentos, Cristo retornará.

No que diz respeito aos aspetos positivos do pós-milenismo verifica-se que: o reino de Deus está presente nos corações; os crentes são encorajados à ação; é promovido um espírito otimista que combate o pessimismo e onde quer que seja feita a vontade Deus aí está o reino de Deus

 Em relação aos aspetos negativos ressalta-se: a esperança da conversão do mundo. Até aqui todas as suas esperanças fracassaram; má interpretação do texto Mateus 24.9-14 como sendo o sinal do fim do mundo; a forma figurativa de tratar as ressurreições e o próprio milénio e o facto de alguns verem o reino de Deus sendo cumprido pelo nazismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com