TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Evangelho Quadrangular

Por:   •  29/11/2017  •  Resenha  •  1.188 Palavras (5 Páginas)  •  1.401 Visualizações

Página 1 de 5

EVANGELHO QUADRANGULAR

        Uma Jovem Missionária chamada Aimee Semple Mcpherson, na cidade de Oakland, Califórnia. Em julho de 1922, estava pregando numa grande tenda de lona, Aime vislumbrou uma visão de Ezequiel. Disse Aimee: minha alma curvava-se reverente, meu coração vibrava, pois, a história ardente dessa visão celestial parecia encher e permear não só o Tabernáculo, mas toda a terra. Nas nuvens do céu que se dobravam e desdobravam em glória chamejante, Ezequiel contemplara o ser cuja glória mortal algum pode descrever. Enquanto fixava a maravilhosa revelação do onipotente, ele percebeu quatro rostos, de Homem, de Leão, de Boi e de Águia.

        

        Na face do leão, contemplamos aquele que batiza com o Espírito Santo e com Fogo. A face do Boi tipifica aquele que carrega os fardos, que levou sobre si todas as nossas fraquezas e enfermidades. Na face da Águia, vemos refletida as visões arrebatadoras do Rei vindouro. Na face do Homem contemplamos o Salvador, o Homem de dores, que sabe o que é padecer, morrendo na cruz pelos nossos pecados.

        Este é um Evangelho perfeito, completo, para o corpo, alma, espírito e para a eternidade, um Evangelho que olha diretamente e ao mesmo tempo em quatro direções.
A tenda toda foi envolvida enquanto eu expunha este aspecto da Palavra de Deus. Era como se cada alma ali estivesse em sintonia com o ritmo da música celestial, nasceu em meu íntimo uma melodia que parecia tocar e ser sustentada sobre quatro cordas vibrantes e trêmulas, enquanto eu refletia sobre a visão do profeta Ezequiel. Fiquei parada por um instante e escutei, agarrada ao púlpito, quase sacudida por esplendor e alegria. Brotaram então do fogo ardente do meu coração as palavras: EVANGELHO QUADRANGULAR. No mesmo instante o Espírito deu o testemunho. Ondas, Vergalhões, Oceanos de louvor varreram a audiência, que foi arrebatada pelos ventos impetuosos do reavivamento do Espírito Santo de Deus operava de tal forma que toda a multidão estava atônita ao ver o Senhor operando, a mensagem Espírito Santo.

        Temos acima um relato de como nasceu a igreja do evangelho quadrangular, em que foi retirado do Livro de Aime, sua vida e sua obra em que cada palavra sua tem um sentimento inenarrável.

        Diante de sua Visão que se referência em no capitulo 1 de Ezequiel em que os quatro rostos vistos representam 4 aspectos da vida de Cristo associados aos 4 evangelhos:

1ª-  Homem – Jesus Cristo o Salvador Lucas aos Gregos Filho do Homem Cruz – Salvação Escarlate ou Vermelha ou Carmesim.

2ª -  Leão – Jesus Cristo o Batizador no Espírito Santo João a todos os Crentes Filho de Deus- Pomba- Espirito Santo- Ouro ou amarela

3ª - Boi – Jesus Cristo o Médico Marcos aos Romanos Servo Cálice – Cura Divina- Azul Claro ou azul celeste.

4ª -  Águia – Jesus Cristo o Rei que há de Vir Mateus aos Hebreus Rei Coroa – Segunda Vinda Púrpura ou Roxo.                          

        Como já estudamos Doutrina é um conjunto de princípios que serve de base para ensinos encontrados na Bíblia. Quatro são os pontos ou doutrinas cardinais da IEQ, utilizado na causa do evangelismo no mundo e para a pregação deste Evangelho.

1 -  Salvação

        Jesus, o salvador, veio em forma de homem para nos ensinar o caminho de volta para Deus. Através de seu sacrifício na cruz, ele salvou toda a humanidade do pecado, redimindo o homem de sua iniquidade. No livro de Lucas fala do filho do Homem, cujo ministério era voltado para a salvação. Para sermos salvos é preciso crer, e há duas formas de crer: crer racionalmente (com a razão) e crer com o coração: Essa é a fé verdadeira. Que traz a salvação. No brasão da IEQ, o rosto de homem aparece na parte superior e voltado com os olhos para cima, em direção ao céu. Seu símbolo é a cruz, na bandeira é a primeira faixa na cor vermelho-carmesim de baixo para cima.

2 - Batismo com o Espírito Santo

        O Evangelho de João apresenta Jesus Cristo como filho de Deus (João 1.34). Jesus, o Batizador com Espírito Santo, enviou nós o Espírito de Deus para ser o Consolador e aquele que convence “o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.7-8). E não só por isso, mas para que tenhamos poder de fazer as mesmas obras que Ele fez e faze-las ainda maiores (João 14.12). A importância desse batismo pode ser comprovada pelo simples fato de que Jesus fez questão de falar sobre isso em suas últimas palavras Atos 1.4-9. O Espírito Santo é para todos os salvos.
O único pecado que não tem perdão, é o pecado contra o Espírito Santo (Mc 3.29, Lc12.10). Rosto de leão exemplo de poder, força, símbolo a pomba, sua cor na segunda faixa debaixo para cima na bandeira é a amarelo-ouro.

3 - Cura divina
        Jesus, o grande Médico, veio para curar as feridas, sarar as enfermidades, libertar os cativos e, por meio de suas “pisaduras”, nós somos sarados (Isaías 53.5). Jesus Cristo é o Médico Divino ou Aquele que cura. Para receber a cura divina, é preciso tomar posse da bênção de Deus, para isso a fé é um fator indispensável na vida do cristão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com