TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fanatismo Religioso

Por:   •  1/4/2015  •  Dissertação  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

O fanatismo religioso é reproduzido por um sistema de crenças absolutas e irracionais que visa impor sua crença a um poderoso empenho na luta contra o Mal. Isto é, o fanático acha que pode exorcizar pessoas e coisas supostamente possuídas pelo demônio "combater as forças do Mal" ou "salvar a humanidade" do caos.

Existem grupos terroristas de origem islâmica que tem uma ideologia de lutar e combater o “ocidente cristão”. Assim, para o fanático religioso, não basta adorar um Deus na cabeça dele é necessário impor sua fé e seu Deus para as pessoas que não comungam da mesma religião. É quase como se fosse uma nova cruzada do século XXI. Afinal a religião foi criada para separar pessoas ou para amar o próximo? Pense nisso.

A humanidade não precisa se odiar por motivos religiosos, políticos, orientação sexual, etnia, país de nascimento, gordo, magro, negro, índio, branco, judeu, não-judeu, cristão, ateu, muçulmano, espírita, e toda e qualquer pessoa diferente de ti, somos diferentes e ao mesmo tempo somos iguais, pois somos todos seres humanos.

Parece até utopia o que vou escrever mas a Terra é grande e podemos viver em paz mesmo com todas as diferenças. Imagine que Deus é bom, que Deus é maravilhoso, que ele é um de nós, apenas tentando fazer o seu caminho de volta pra casa.

John Lennon disse na canção Imagine: Imagine todas as pessoas, vivendo para o hoje, imagine não existir países não é difícil de fazer......sem necessidade de ganância ou fome e uma irmandade humana Imagine todas as pessoas compartilhando o mundo....Talvez você diga que sou um sonhador mas eu não sou o único, desejo um dia que você se junte a nós e o mundo, então, será como um só

São Lucas escreveu que: “O reino de Deus está dentro do homem”

Não de só um homem, mas de todos os homens! Em vós!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com