TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Libertador Na Religião

Por:   •  7/9/2022  •  Resenha  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 4

Mostra-nos as consequências do pecado para a criação perfeita de Deus, mas Deus previu o pecado e prometeu nos dar seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crescer não pereça, mas ganhe a imortalidade.

Os judeus esperaram muito tempo pela vinda do Salvador, mas não reconheceram Cristo quando ele veio. Eles haviam estudado as escrituras, mas não tinham discernimento espiritual, interpretando as escrituras como desejavam.

Satanás se esforça para tornar intransponível o abismo entre o céu e a terra, ele quer que Deus abandone o mundo, mas Deus tem misericórdia de seus filhos, em vez de destruir o mundo, ele envia Cristo para nos salvar de nossos pecados.

Jesus nasceu com animais em um pasto simples em Belém. Quando os anjos anunciaram esta boa nova ao mundo, apenas os pastores se importaram, eles foram embora depois de conhecer Jesus, e ficaram muito felizes em contar a todos o que viram e todos ficaram maravilhados.

Cerca de 40 dias após o nascimento de Jesus, José e Maria o levaram ao templo onde o ofereceram ao Senhor e o sacrificaram. O padre apresenta o menino Jesus como qualquer outra criança, mas a situação não é ignorada por Simeão e Ana, servos de Deus que estudam a profecia, e reconhecem o Salvador e louvam o Criador.

Jesus nasceu no tempo de Herodes em Belém, Judéia. Os magos vieram do leste. Guiado pela estrela de luz. Quando ele chegou ao palácio, perguntaram onde estava o novo rei judeu, e viemos adorá-lo. Os mestres pertencem à classe rica e instruída, e entre este grupo de mestres estão os justos designados por Deus. Ao estudarem as escrituras, esses magos concluíram da profecia de Balaão que a vinda do Salvador estava próxima e que o mundo inteiro deveria se encher da glória e do conhecimento do Senhor.

Assim, os magos começaram a procurar os recém-nascidos, mas não voltaram para casa de mãos vazias quando Herodes descobriu que eles os haviam encontrado e ordenou que todos os recém-nascidos fossem mortos.

Jesus passou sua infância em uma pequena vila nas montanhas e se estabeleceu em famílias ricas e centros de ensino de prestígio. Jesus crescia em estatura e graça, e sua mente era ativa e afiada. Quando criança, Jesus demonstrou bondade, paciência, equilíbrio e sinceridade pelos quais Jamie estava disposto a sacrificar sua integridade. Jesus era carpinteiro e todos os rapazes seguiam o exemplo de Jesus Cristo, sendo fiéis, humildes e obedientes.

Aos 12 anos em Judas, a idade em que a infância e a juventude se dividem Canções musicais que acompanham e protegem os pais em suas viagens contam a história dos grandes milagres que Deus fez por eles em suas vidas. Imediatamente após a Páscoa, a Festa dos Pães Asmos foi realizada por 7 dias.

Ao saírem a caminho de casa, José e Maria perderam o rastro de Jesus. No final da tarde, eles decidiram voltar a Jerusalém para encontrar Jesus. A próxima vez que ouviram a voz de Jesus no templo, foram até ele e o encontraram em uma escola rabínica. Quando o encontrou, a mãe lhe perguntou por que ele estava separado deles, e Jesus disse que eles não tinham nada com que se preocupar porque ele estava na casa de seu senhor.

Capítulo 9: Neste capítulo, Ellen White nos mostra a infância e juventude de Jesus. As ações de Jesus irritaram seus irmãos, que o chamaram de covarde, e ele lhes disse: "É sabedoria temer ao Senhor e entendimento evitar o mal" Jó 28:28. Jesus passou por sua infância, juventude e idade adulta sozinho. Ninguém jamais foi tão puro e fiel como ele. Jesus sabia que, a menos que houvesse uma clara mudança nos princípios e propósitos humanos, tudo falharia.

Com um propósito forte, ele cumpriu o plano para sua vida, que era ser uma luz para toda a humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com