TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Libertador

Por:   •  7/6/2018  •  Resenha  •  1.045 Palavras (5 Páginas)  •  5.718 Visualizações

Página 1 de 5

Colégio Adventista Portão – Curitiba

Nome: Brisa Nunes Vieira dos Santos

Série: 1 ano          Turma: 112

Professores: Jefferson e Sulamita

Disciplinas: Religião e Literatura

Data: 06-06-2018

Título: Resumo do livro ‘O Libertador’

1 Capitulo: Cristo antes de vir a terra

Logo no inicio mostra que Cristo Jesus era um com o Pai, ele era a imagem de Deus e ele veio a terra que estava obscurecida pelo pecado, e em Isaias mostra que lhe chamaram de Emanuel que significa; Deus conosco.

No segundo parágrafo ele nos revela que Jesus é a palavra de Deus, e fala que a lei da vida é a lei do amor que renuncia a si mesmo, o Amor que não procura seus interesses que foi demonstrado pela morte de Jesus na cruz.

Cristo estava prestes a visitar o nosso mundo mais primeiro ele tinha que abrir mão de sua divindade para que a luz da tua gloria não fizesse com que nós pecadores fossemos destruídos. Cristo era Deus encarnado, mas sua gloria estava encoberta para ele pudesse se aproximar de homens e mulheres cheios de tristezas e tentações. E em Jó 1;14 fala ‘’Aquele que é a palavra se fez carne viveu entre nós. Satanás fala que o amor de Deus é egoísta, diz que é impossível cumprir as leis, e o culpa dizendo que o pecado de Adão e Eva aconteceu por causa dessas leis.

Deus conosco é a garantia de que nós podemos nos livrar do pecado, que podemos viver uma vida com o coração puro assim como Jesus que veio a terra como humano e resistiu as tentações como um filho obediente aos mandamentos do pai.

Cristo ele foi morto pelos nossos pecados ‘’pelas sua feridas fomos curados’’

2 Capitulo: O povo que deveria dar-lhes as boas vindas

Fala que por muito tempo os Judeus esperaram pela vinda do Salvador, e quando ele veio, eles não viram beleza alguma que pudesse atraí-los, ele veio para o que era seu os recebessem, mas os seus não os receberam.

Mostra também Israel que se ele tivesse sido leal a Deus ele colocaria uma posição de fama e honra bem acima de todas as nações que ele já criou, mas já que não foram leais, ela foi levada para a babilônia no meio dos povos pagãos. Deus declarou que nem mesmo Israel poderia guardar as leis.

Os judeus não queriam ser verdadeiramente libertos dos pecados e sim libertos dos romanos, ou seja eles tinham uma visão errada do messias. Eles queriam na verdade exaltar Israel para que governassem com muito poder, isso preparou o caminho para que rejeitassem o Salvador.

 

3 Capitulo: O pecado do Homem e a Plenitude do Tempo

Adão e Eva viviam a esperar o seu salvador e logo quando nasceu o seu primogênito eles tinham a convicção de que ele seria o salvador, mas aqueles que receberam a promessa morreram antes de ver o seu libertador, mas a promessa continuava até que Daniel revelou a sua volta, porém nem todos interpretaram corretamente. A vinda de Jesus foi marcada desde o seu nascimento, e se cumpriu e vai ser cumprida, pois Deus ele é um Deus de palavra.

Entre os judeus , havia alguns de sólida crença, os quais preservaram os ensinamentos de Deus. Eles fortaleceram a fé lembrando da certeza que foi dada a Moises, que um senhor iria levantar um profeta como ele, eles leram como Deus iria ungir alguém para levar as boas noticias aos pobres, para cuidar do que estão com o coração quebrantado e anunciar liberdade aos cativos. O enfraquecimento de Israel era testemunho de que a volta do Messias estava chegando.

‘’A plenitude do tempo’’ tinha chegado. Degradada por séculos de transgressão, a humanidade pedia pela volta do redentor. Satanás esteve trabalhando para tornar intransponível o abismo entre a terra e o céu. Ele na realidade queria esgotar a paciência de Deus, para que ele Deus abandonasse o mundo e assim ele pudesse governar .

O principio de que podemos nos salvar por meio de nossas próprias obras está no fundamento de cada religião pagã, isso se tornaria principio da religião judaica. Os judeus prejudicaram o mundo com as falsificações do evangelho, eles se recusaram a se entregar a Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com