TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MULHERES DE ORAÇÃO

Por:   •  18/5/2015  •  Dissertação  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

MULHERES DE ORAÇÃO

2 Timóteo 1 3-8

        Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você , noite e dia, em minhas orações. 4 Lembro-me das suas lagrimas e desejo muito vê-lo, para que minha alegria seja completa. 5 Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Loide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você. 6 Por essa ração, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que esta em você mediante a imposição das minhas mãos. 7 Pois Deus não nos deu espirito de covardia , mas de poder, de amor e de equilíbrio. 8 Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus.

        Dou graças a Deus, é uma frase que se ouve muito hoje em dia, mas só de boca para fora, se nos dissermos graças a Deus deve vir do nosso coração. Mas Paulo aqui escreve para Timóteo, que da graças por que serve de consciência pura, e é isto que nos temos de fazer. Tudo o que fizermos deve ser de coração, a nossa oração deve vir do coração e Paulo na prisão com vergas nas costas, sofrendo dores sem solução, se alembrava de orar pelos outros e é isto que devemos fazer.

        Orar em família, com os filhos fazer o devocional. Paulo menciona também a Loidi vô do Timóteo que era uma mulher de muita oração e também a mãe Eunice, elas eram mulheres de muita oração, mulheres de fé não fingida e esta fé que todos nos devemos ter, orar pelos nossos filhos, netos e ter fé. No momento que nos fizermos isto, colocar tudo nas mãos de Deus, devemos ter esperança, Deus cuida de nós. No versículo 6 Paulo lembra Timóteo para despertar o dom que esta dentro dele  e nós devemos orar e pedir o dom que à dentro de nós, para servirmos a Deus com coração limpo um coração puro, uma fé santa não fingida, Loide e Eunice eram mulheres virtuosas, trabalharam para Deus. No momento que nós mulheres começamos a orar mais e se dedicar mais a leitura da bíblia nossas vidas vão mudar, a nossa fé fica mais forte, e a benção de Deus esta sobre nós e nossa família, tudo deve ser feito com fé e amor a Deus.

No vers. 7 por que Deus não nos deu espirito de temor, mas de fortaleza e de amor e de moderação, armadas como Deus e um Deus de amor, não precisamos temer nada se andarmos com Deus, por que ele esta em redor de nós nos protegendo de todos os perigos, sabemos que o fim esta próximo e precisamos estar preparados para a vontade de cristo e se orarmos a oração do coração não precisamos temer nada, Deus esta nos protegendo de todos os perigos desta vida e isto era a oração de Paulo, quando ele escreveu estas cartas para Timóteo da prisão, com muitas dores e lagrimas , mas muita fé e esperança , fé não fingida, como escreve no versículo 5 e em Matheus 21:22 diz: e tudo que pedirdes em oração crendo recebereis, por que hoje temos tão pouco, porque pedimos erado coisas que não nós pertencem ou não pedimos com fé ou duvidamos, será que Deus vai ouvir? Ou quero ver se Deus é capaz? Fé, amor, paciência, longanimidade que nós falta, isto nós temos que ter se somos filhos de Deus, em Atos 10:4 diz: as tuas orações e as tuas esmolas tem subido para memória diante de Deus. Aqui Cornelius estava orando para Deus, de repente ouviu um chamando-o, assustado ergueu os olhos e viu o Senhor o chamar, o que Cornelius ouviu? um louvor de Deus, as tuas esmolas e suplicas foram ouvidos, não é maravilhoso? O que Deus vai dizer das nossas orações? Vamos nos lembrar  mais de Deus e orar mais e dar mais tempo para o nosso Deus, temos tempo para tudo e qual o tempo que dedicamos a Deus? Temos tempo para trabalhar, ir em festas, fazer compras, viajar e quanto tempo dedicamos a Deus? Que cada um de nós possa refletir sobre esse assunto e colocarmos Deus como prioridade em nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com