TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monoteísmo como fundamento

Por:   •  6/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

   Este tema tem como objetivo levar ao conhecimento do leitor de uma forma bem resumida sobre o monoteísmo como fundamento indispensável da fé crista, de que maneira e aonde cada cristão deve lançar seus alicerce, para que cada um construa uma vida espiritual alicerçada em um fundamento solido e correto.


O monoteísmo como fundamento indispensável da fé cristã.

   Para um bom exercício da fé cristã é indispensável, que o indivíduo tenha um fundamento(alicerce) em base no monoteísmo, o que é monoteísmo? Do grego transl. mónos “único” transl . théos “deus” “ único Deus”, está é a etimologia da palavra. Crença que é praticada pela maioria das grandes religiões ocidentais, isto é, a convicção de que existe um só Deus. Para o cristianismo é fundamental que seus praticantes sejam monoteístas, os cristão confessam a trindade divina, Deus Pai, Deus filho e Deus Espirito, as três deidade em um fazendo um só DEUS.

  A bíblia compara a vida crista como um edifício(fundamento) “Porque nós somos cooperadores de DEUS; vós sois lavoura de DEUS e edifício de DEUS” 1 Co 3:9. Cada crente está unido em Cristo com outros cristão para formar a igreja “no qual também vós juntamente sois edificados para morada de DEUS no Espírito” Ef 2:22.        

 Aonde homens construam edifícios em primeiro lugar é necessário lançar um alicerce         apropriado, resistente. Um crente deve ter um fundamento apropriado para edificar sua vida espiritual, os fundamentos deve ser lançado de acordo com o edificador, neste caso DEUS. A bíblia mostra o plano do arquiteto, JESUS CRISTO. O propósito do edifício é fazer uma morada para o Espírito de DEUS em cada crente, mas o Espírito só vai fazer marada se estiver edificado em um fundamento certo, o apostolo Paulo perguntou “Não sabeis que sois o templo de DEUS e que o Espírito de DEUS habita em vós” 1 Co 3:16.

 O fundamento é importante, a própria bíblia fala sobre a edificação de duas casa, uma em cima de uma rocha e outra em cima da areia, no mundo natural quando construímos uma casa em um alicerce sem fundamentação ela está sujeito a ruir, ela entra em colapso por não tem uma estrutura solida, e no mundo espiritual é da mesmo forma se não tiver um fundamento errado o resultado será um desastre. Um fundamento solido está escrito em lucas 6:47 “Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante”, passos para edificar um bom fundamento 1 aquela que vem a mim, 2 ouve as minhas palavras, 3 e as práticas.  Um bom fundamento espiritual é um pré-requisito para   alcançar a maturidade espiritual. Para o cristianismo não há possibilidade de lançar fundamentos(alicerces) em vários deuses.


Conclusão

 É indispensável que cada cristão saiba aonde lançar seus fundamentos, um fundamento espiritual apropriado é um bom pré-requisito para a maturidade espiritual.

 A maturidade espiritual é a superestrutura(edifício) que repousa sobre o fundamento espiritual, se o fundamento está em lugar errado ou de maneira errada, a superestrutura será abalada e possivelmente rachara e cairá.


Bibliografia

Bíblia JFA off-line, copyright, 2011 MrRocco team.

Harvestime International Network, fundamentos da fé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com