TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PODER DE UMA VISÃO

Por:   •  1/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.116 Palavras (13 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 13

         PODER DE UMA VISÃO

I - INTRODUÇÃO

[pic 1]

Quando você começa a caminhar pela senda da vida cristã e torna-se um discípulo de Jesus Cristo, um seguidor, praticante dos ensinamentos de Jesus, aí um véu é tirado de sua mente, de seu coração e de seus olhos. Tudo muda. A vida muda diante de você porque Deus lhe converte em um visionário.[pic 2]

Na sua sabedoria, Deus criou o mundo e o homem, com uma capacidade extrema de criar.  Primeiramente, ele teve uma visão do que planejava fazer na criação, e esta visão lhe serviu como roteiro para executar o propósito de seu coração.  

Quando nos fez, a Sua imagem e semelhança, o Senhor também nos dotou de uma capacidade criativa, a qual somente se converterá em algo efetivo para nossa vida e na obra dentro da igreja, a medida que nós ousarmos a ser visionários. “Somos a obra-prima de Deus (Efésios 2:10).

A visão determina todo o processo, indo até o sucesso. Através da história bíblica vemos que Deus, para levar a termo seus propósitos, escolhe um homem ao qual revela sua vontade, lhe mostra os seus planos e depois o cerca de pessoas que ao identificarem-se com ele, decidem apoiá-lo em tudo quanto empreende, convertendo-se na força que empurra a visão.

II – A VISÃO É A IDÉIA DE DEUS  

Revelada na mente do homem para que a execute

O poder de criação e de inovação no homem é infinito, pois tudo quanto existe origina-se na visão que Deus teve da criação. Quando transmitiu para o homem esta capacidade, o Senhor esperava que este lutasse para alcançar uma visão, executando sua idéia criativa. A visão é o roteiro que impulsiona líderes destacados e que forja o destino de toda uma nação, sobrepondo-se a todo tipo de adversidades.

Antes mesmo da criação já existia a visão, e quando a visão tornou-se realidade, transforma em execução. E o homem foi uma visão de Deus e tornou-se real, quando Deus coloca em prática a sua idéia. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” (Gênesis 1:26).

Também a visão consiste em ter uma imagem clara do que Deus quer que eu faça e o que quer que eu seja.  Mas é através da fé que entramos no plano espiritual e conseguimos receber a idéia criativa, a visão de Deus, transformando isso em prática, para o plano natural com a ajuda do Espírito Santo.

O patriarca Abraão e sua esposa Sara não tinham filhos quando Deus os chamou, mas Ele os multiplicou. Não tinham herdeiros, descendência. Não tinham mais condições de terem filhos, havia um impedimento, a esterilidade. Mas, Deus se agradou de Abraão e mudou a sua sorte e fez dele uma poderosa nação.

Há um mover de Deus sobre nossa igreja, um mover que vai além das nossas limitações. O SENHOR está nos levando a sonhar. Ele levou Abraão a sonhar, “farei de tua semente como o pó da terra...”. Gn: 13: 16.  E Deus fez de Abraão e Sara uma poderosa nação.

Deus tem uma promessa para nós, Ele nos deu uma promessa: “O menor virá a ser mil, e o mínimo, um povo grandíssimo (Is.60.22)”.

Uma descendência se inicia com um filho. Somos muitos filhos abençoados. Muitas vidas vão receber a Jesus Cristo através das nossas vidas.

Passamos sim, por muitas lutas que nos fazem perder a visão, podem nos fazer estéril, mas é crendo no sobrenatural que seremos vencedores  sobre tudo.

Somos uma igreja fértil, porque é o Senhor quem remove toda esterilidade. No dia em que Sara deu a luz a Isaque nasceu com ele uma multidão. Isaque era o sinal do surgimento de uma grande multidão.

A partir desta Escola de Líderes, Deus fará nascer nesta igreja, através da nossa fé, do nosso amor em Cristo, uma grande multidão.

Creio que Cristo continuará a conceder-nos a mesma visão dada a Abraão, a visão das multidões e o sonho de paternidade.

III – CARACTERÍSTICAS DA VISÃO DADA POR DEUS

Em termos gerais, uma visão dada por Deus tem vários aspectos:

A) UMA MOTIVAÇÃO SADIA, que vem acompanhada de pureza, contribuindo para o bem-estar social e espiritual da comunidade;

B) UMA VISÃO QUE NÃO GERA LOUVOR PESSOAL, mas louvor para Deus e o Nome de Jesus Cristo é glorificado;

C) OUSADIA PARA APODERAR-SE DELA. Deus quer que nos apoderemos da visão para cumprir com o seu propósito neste mundo.

A  visão que vem de Deus tem como característica nos ajudar a nos envolver mais no cumprimento dos propósitos do Senhor na igreja, na vida das pessoas, na nossa própria vida. A visão é a força motivadora dos grandes líderes. A visão de Deus nos faz vencedores. O líder de sucesso se preocupa em saber qual é o propósito do Senhor para sua vida e dispõe todas as suas capacitações para desenvolvê-lo. O triunfo é obtido quando o homem se dispõe a cuidar de seus pensamentos e se esforça por ter a mente de Cristo (Filipenses 4:8).

                     

IV - A VISÃO É O PODER PARA DAR VIDA

Ingressar na visão implica em permanecer no plano espiritual, a fim de promover o que desejamos que aconteça no plano natural.  Somente assim poderemos ver as coisas com os olhos de Deus e chamar o que não é como se já fosse. Aconteceu com o profeta Ezequiel, quando teve a visão do vale de ossos secos. Devemos compreender que a única maneira de alcançar uma mudança especial em nossa vida e naquilo que empreendemos é com a intervenção divina (Ezequiel 37:1-9). Para acontecer algo de extraordinário nas nossas vidas, precisamos buscar a inspiração em Deus. Ele nos dará a sabedoria para pensar, planejar e executar.    

A) A Visão pode ser Reproduzida por um Líder de Sucesso

Um líder de sucesso é aquele que reproduz a visão. A visão que o Senhor Jesus Cristo teve foi de redimir a humanidade de uma condenação certa, não havia esperança para o homem. Assim Ele fez. Não havia outro capaz de executar a visão, sem pecados, em condições de salvar o homem. Jesus pagou um preço elevado, derramando Seu sangue e morreu na cruz do Calvário.

É obvio que temos que pagar o preço para que uma visão funcione. Temos que reproduzir essa visão na vida de todos, compartilhando a mensagem da salvação (Provérbios 24:11; Habacuque 2:2,3). Esta é a visão para a nossa igreja, como estratégia de trabalho:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (380.5 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com