TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Perfeito

Por:   •  29/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 5

O Projeto Perfeito, Santo e Eterno de Deus – A IGREJA

INTRODUÇÃO

___Onde NASCE uma obra? É no projeto? (Na mente e no coração) – Depois arquiteto (quantos projetos não saem do papel?)

___Os NOSSOS PROJETOS imperfeitos (família, amor, profissão, filhos, felicidade, sucesso, segurança e etc);

___O PROJETO DE DEUS___ Mas felizmente fazemos parte de um Projeto Perfeito, Santo e Maravilhoso – A IGREJA DE CRISTO – E a obra já está em andamento…

___ Meu desejo, e acredito que seja o DESEJO de DEUS, é que você também sonhe com esse projeto, seja apaixonado por esta obra, que você saia daqui esta noite apaixonado por ESTA IGREJA…

DESDE O PRINCIPIO

___ Efésios 1:7-11 (NVLH):

“7Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus, 8que ele nos deu com tanta fartura! Deus, em toda a sua sabedoria e entendimento, 9fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. 10Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra. 11Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo.”

___ O SEXTO DIA – Concretização de sua obra – A partir de Genesis 2:4 DEUS começa a relatar o sexto dia, e onde acaba este relato? No fim da Bíblia é quando termina.

OBRAS IMPERFEITAS, HUMANAS E TEMPORAIS – ANTIGO TESTAMENTO

___ No Antigo Testamento Deus apresenta seu projeto aos homens, através dos profetas.

___ O TABERNÁCULO, O TEMPLO SALOMÃO E A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO ____ São uma representação profética do que Deus realmente faria, do que seria a IGREJA.

___ O VERDADEIRO TEMPLO DE DEUS não será levantado por mãos humanas, mas pelas mãos do próprio DEUS,

_________O Apóstolo Paulo vai dizer em Atos 17:24 “24— Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos.”

_________ O profeta Isaias em 66:1 “1O Senhor diz: “O céu é o meu trono, e a terra é o estrado onde descanso os meus pés. Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar?””

___ UMA PROMESSA A DAVI – Quando ele planeja construir um templo para Deus (por meio do profeta Natã) – 2 Sam. 7:12-16:

“12E, quando você morrer e for sepultado ao lado dos seus antepassados, eu colocarei um dos seus filhos como rei e tornarei forte o reino dele.13Será ele quem construirá um templo para mim, e eu farei com que os seus descendentes governem para sempre.14Eu serei o pai dele, e ele será meu filho. Quando ele errar, eu o castigarei como um pai castiga seu filho.15Porém não retirarei dele o meu amor, como fiz com Saul, para que você pudesse ser rei.16Você sempre terá descendentes, e eu farei com que o seu reino dure para sempre. E a sua descendência real nunca terminará.”

___ A GLÓRIA DO PRIMEIRO TEMPLO, em parte a profecia se cumpriu, mas, ainda assim, era uma representação do que DEUS estava planejando (1 Crônicas 7:1-3), Na inauguração do Templo, além toda a sua beleza, Céus e Terra se encontram e acontecem coisas maravilhosas!!! E todos exaltam ao SENHOR e dizem “O Senhor é bom e seu amor dura para sempre!”

___Esta manifestação foi contínua, ou foi um momento? DEUS continuava se fazendo presente no Santíssimo lugar, ms aquele templo continuou lá?

___ Quando a IGREJA FOI INAUGURADA também aconteceu uma grande festa, e uma manifestação poderosa do amor e da bondade de DEUS (Atos 2), mostrando desde então as intenções de DEUS em derrubar as barreiras entre os povos (a LÍNGUA)

___ e UMA PROMESSA AO GOVERNADOR, AO SACERDOTE E AO POVO PÓS EXÍLIO – Na reconstrução do templo vem confirmar esta intenção de reunir pessoas de todos os povos...(por meio do profeta Ageu) – Ageu 2:3-9:

“3— Deve haver alguém aqui que viu o Templo quando ele ainda era belo. Mas vejam como está agora! Não lhes parece que não vale nada mesmo? 4No entanto tenham coragem! Coragem, Zorobabel! Coragem, Josué! Coragem, toda a gente deste país! Trabalhem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com