TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Evangelismo

Por:   •  2/1/2023  •  Projeto de pesquisa  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 3

SEMINARIO TEOLÓGICO NAZARENO

TALITA T. PESSOA DOS SANTOS

PROJETO DE EVANGELISMO

Recife

2022

TALITA T. PESSOA DOS SANTOS

PROJETO DE EVANGELISMO – TALK JIQUIÁ

Projeto de evangelismo apresentado ao Seminário Teológico Nazareno.

Professor: Sergio Borba

Recife, 19 de Dezembro de 2022.

Recife

2022

Projeto de evangelismo – Talk Jiquiá

Pré-adolescentes e adolescentes (faixa etária de 10 a 17 anos).

Gênero: misto

Horário: Noite

Periodicidade: semanal

Local: Garagem de uma família que faz parte da INCR

No texto de Mateus 14: 13-21 observamos Jesus identificando a necessidade daquele povo. Jesus cura e ensina, mas observa que uma necessidade puramente física precisava ser atendida. Naquele caso, a fome.

O bairro do Jiquiá fica na Zona Oeste do Recife, é um bairro de classe média baixa, cercado de comunidades carentes. Neste bairro especificamente não há muitos aparelhos de lazer (Quadras, Praças, Parquinhos) então a grande maioria dos Jovens e adolescentes se reúnem em suas calçadas durante as noites em busca de diversão. Eles jogam vôlei, futebol, jogos de tabuleiro e costumam também jogar conversar fora. Na rua em que a casa que será nossa base está situada existem 2 Igrejas evangélicas pentecostais, mas não há práticas de evangelismo nas redondezas.  Por outro lado, temos alguns bares, e um Centro de Umbanda que tem tido grande influência na vida destes jovens. Aqui já conseguimos identificar uma necessidade física: Espaço de lazer. Mas não apenas um espaço, mas também uma programação atrativa.

O Talk é a nomenclatura que utilizamos para os grupos pequenos na INCR, é um grupo intimista, ou seja, voltado para um público menor, com foco no discipulado.

Apesar de se chamar Talk, por conta de ser voltado para um público menor, a princípio a estratégia é atrair estes adolescentes para partidas de jogos de tabuleiro (Dominó, cartas, xadrez, RPG), no caso aqui o foco é atrair aqueles que já ficam em suas calçadas jogando, para um local onde terão mais pessoas para jogarem e também mais comodidade como cadeiras e uma mesa, além de estarem protegidos da chuva e também mais seguros, assim atendendo a sua necessidade básica de um espaço de lazer com uma programação especifica.  E através das frequências dos mesmos, ir inserindo de forma sutil o ensino da Palavra. Esta inserção seria de forma devocional, com pequenos textos e ensinamentos ligados a atualidades através das abordagens de livros focados no público-alvo em questão e também a contextualização do evangelho aos jogos em si. Utilizando a cultura POP a favor do evangelismo. A intenção do Talk não é ser um gueto cristão, onde os jovens que já conhecem a cristo se reúnem numa forma de se “blindar” do restante do mundo, muito pelo contrário, o objetivo deste projeto é incentivar jovens cristãos a não temer a convivência em sociedade (local onde terão seus valores questionados) e aproveitar o testemunho destes jovens de forma evangelística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com