TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Evanglismo

Por:   •  16/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.303 Palavras (6 Páginas)  •  2.097 Visualizações

Página 1 de 6

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

PROJETO

[pic 1]

PROFESSOR: ALEXANDRE CAPUTI

ALUNOS:

Luciana Costa

Adenilson Raiol

Alexandre Valadares

Elivandro Lima

Gabrielly Carvalho

Luiza Ramos

Paulo Henrique

Renata Costa

Waldenizy Silva

 

INTRODUÇÃO

Considerando o exemplo da Igreja Primitiva, a igreja hodierna precisa atender a uma ordem direta de Jesus cumprindo a tarefa gloriosa de evangelizar. Urge mantermos o desejo ardente de anunciar o Evangelho e exercermos o amor de Deus em nossos corações para alcançarmos as almas sedentas de salvação e perdidas conforme anuncia At 4.31:

E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

A despeito dos problemas que enfrentamos e as constantes investidas do adversário de nossas almas, precisamos nos mostrar fortes e destemidos no intuito de não comprometer tal ordem. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que precisávamos ter bom ânimo e venceríamos tais obstáculos assim como Ele venceu (Jo 16. 33)! Os discípulos eram norteados por uma força motriz que os impelia a anunciar com intrepidez daquilo que conheciam e perto:

porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido (At 4.20).

O exemplo de vida e comunhão com Deus e a convicção da salvação e de uma chamada ímpar se faz necessária para que o trabalho a ser executado atinja seu objetivo que é cair na graça do povo a fim de que o Senhor acrescente à sua igreja os que deverão ser salvos:

louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dia acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar At. 2. 47

PROJETO MISSIONÁRIO “EVANGELISMO EM AÇÃO”


Responsáveis pelo projeto: 
Alunos do ITQ 1º Ano Intensivo

APOIO e VINCÚLO: 
Serviço de Evangelismo e Assistência do ITQ – Professor Pr. Alexandre Caputi

Data / Horário / Local: 
Dia 07/05/2016  às 19:00h  na Praça do Complexo da Cidade Nova 8

DETALHAMENTO DO PROJETO



1. APRESENTAÇÃO:


O projeto Evangelismo em Ação é um projeto de Missões Urbanas e é uma ferramenta de evangelismo á disposição dos alunos do ITQ Turma Intensiva 1º Ano para que possam cumprir a sua principal missão que é a de evangelizar os não salvos através de uma metodologia específica realizada nas praças da cidade de Ananindeua/Pa. Esse projeto tem por finalidade seguir os mandamentos do nosso mestre e cumprir assim o IDE do Senhor Jesus conforme Mc 16.15. Eventos ao ar livre são grandes oportunidades para chegar a pessoas que não vêm a igreja. Uma programação bem equilibrada, incluindo musica e mensagem, para alcançar os “ sem-igreja “. É um evento que tem a finalidade de quebrar as barreiras e repassar a mensagem de Cristo de forma clara, objetiva e rápida às pessoas que praticam esportes, fazem lanches e até mesmo aos que frequentam os bares da redondeza.


2. OBJETIVOS GERAIS:

Ganhar almas para o Reino e desenvolver na prática os ensinamentos adquiridos na disciplina Evangelismo do ITQ sob a orientação e acompanhamento do Professor Pr. Alexandre Caputi e conectar os resultados da experiência vivenciada à rotina de vida de cada aluno bem como às igrejas e células representadas por estes.

3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

3.1. Evangelizar
3.2. Discipular
3.3. Congregar as pessoas alcançadas
3.4. Ampliar Igrejas

3.5. Expandir a presença da igreja e manter a chama missionária.

4. JUSTIFICATIVA:

Sem a prática do IDE de Jesus, consideramos ser vazia a vida do crente salvo, sem a demonstração de amor genuíno pelos não salvos consideramos incompleto o testemunho de obediência à Palavra do Senhor. Jesus acompanhado de seus Discípulos costumava ir onde as pessoas estavam (no mercado, na montanha, na sinagoga e de cidade em cidade). Um espaço público tem potencial educativo. Mas, a praça, – por sua característica aberta – tem um poder ainda maior. Por ser um local agregador de variadas tribos, grupos e pessoas, a praça permite a descoberta e resgate da memória, história e cultura locais. É nela que toda a população pode estar sem pagar nada, aproveitando-a para se divertir, conversar, brincar, comer ou praticar esportes variados. Evangelizar na praça é mais do que ocupar um espaço público; é também um exercício de cidadania, pois tudo o que dialoga ou se expressa no espaço pode se tornar uma oportunidade de reflexão e de descobertas. Uma equipe preparada para as ruas nos permite levar a mensagem transformadora de Jesus ao coração de uma comunidade específica alcançando através de técnicas objetivas resultados satisfatórios. Considerando que a população de Ananindeua de acordo com os dados obtidos no IBGE é de 499.776 habitantes, e considerando ainda a vida moderna cheia de atividades cada vez mais crescentes e a resistência das pessoas em irem às igrejas e templos, sentimos a necessidade de aplicar a metodologia de evangelizar um publico específico que frequenta a praça do complexo da Cidade Nova 8 com o intuito de levar a mensagem reconfortante do Evangelho

5. LOCALIZAÇÃO:


[pic 2]

Praça Pública localizada no Complexo da Cidade Nova 8 e seu entorno.

6. PÚBLICO ALVO:

[pic 3]  [pic 4]  [pic 5]

               Atletas                                Usuários do Play Ground         Úsuários dos Restaurantes


7. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS OU ESTRATÉGICOS:

ATIVIDADES PREPARATÓRIAS

ESPECIFICAÇÃO

Visita e Reconhecimento de Área

Visita “in Locu” organizada pelos componentes da equipe a fim de coletar informações acerca de frequentadores, faixa etária, volume de pessoas e segurança pra definição das estratégias de ação, realizada em três dias.

Definição das Estratégias a serem adotadas

Reunião da equipe a fim de definir as estratégias de ação, distribuição de tarefas a serem aplicadas no evento e definição de materiais necessários para a realização do Projeto.

Coleta de preços

Visita a distribuidores dos materiais necessários ao Projeto e definição de menor preço de mercado.

Definição de Tarefas

Reunião final para distribuição de tarefas e acompanhamento dos preparativos para o evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (536.6 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com