TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Avivamento

Por:   •  8/7/2022  •  Artigo  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 4

O que é avivamento?

6ª CADES – 28/05/2022 – Poço Fundo MG

Ev. Marcos Vinícius de Paiva

Texto base: Atos 2:1-4

1. Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.

2. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.

3. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.

4. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.

Introdução

Vivemos num tempo carentes do verdadeiro avivamento de Deus, mas muitas as vezes nos perguntamos que avivamento é esse que nós buscamos, como será que é isso, será que é um arrepio, uma emoção, um sentimento, uma vontade. É tudo isso e mais um pouco. Mas não podemos esquecer de analisarmos o que é avivamento de verdade.

O que não é Avivamento?

Antes de especificar o que é Avivamento, vamos definir o que não é.

Emocionalismo: Deus mexe com nossas emoções? Sim. Mas Ele não faz só isso, o verdadeiro avivamento além de mexer com nossas emoções transforma o nosso estilo de vida, nosso modo de agir, pensar e o caráter. Vemos a vida de Pedro, um homem duro, rude, brigão, mas que após ser avivado pelo Espírito converte quase 3 mil almas em sua primeira pregação. E este mesmo homem vem escrever sobre o amor entre os irmãos. Olha que transformação. Mas muitos tem pregado um avivamento que só mexe com o emocional, falam aquilo que faz as pessoas chorarem, mas não gera transformação.

Movimentos e Eventos: Hoje é muito comum lotarmos a igreja para um evento de avivamento né? Mas isso não passa de É VENTO, onde muitas vezes pessoas que se dizem pregadoras do evangelho escandalizam a obra, consequentemente em vez de aumentar a fé da igreja acaba diminuindo. Quantas pessoas se afastaram da igreja pela falta de caráter de muitos pregadores e por acreditarem num avivamento raso.

Tem a ver com barulho?: Não. Avivamento está ligado com adoração e adoração está ligado com arrependimento. Não adianta nada você vir na igreja e glorificar o mais alto que puder se no seu coração não tiver arrependimento. O salmista Davi diz em Salmos 51:17 “que Deus não rejeita um coração humilde e arrependido”. Como está seu coração?

Então

O que é avivamento?

Primeiramente o avivamento possui 3 bases: estudo da bíblia, oração e arrependimento. Se o avivamento da igreja não estiver firmado nisso, pode se considerar que ele é falso.

Estudo da Bíblia: fazemos parte de uma geração que não possui mais desejo em ler a bíblia, parece que não queremos mais conhecer quem é nosso Deus. O cristão para ser avivado tem que conhecer a palavra e meditar nela. Como você quer pregar um Deus que você mesmo não conhece, como você vai criar intimidade com Ele, como você vai ser livre de verdade, se você não conhece a palavra. O cristão de verdade tem sede da palavra, ele não perde culto de ensino e nem escola bíblica, porque ele tem anseio em aprender mais de Deus.

Oração: orar vai muito mais além de apenas falar com Deus. E você criar intimidade com Ele. Alguns dizem que a oração é a respiração da alma, pois ela oxigena o nosso espirito. Quando você desenvolve uma vida de oração você cria intimidade com aquele que te criou.

Arrependimento: isto vai nos gerar uma mudança de postura, olhamos para Davi quando se arrepende de seu pecado, notamos que há uma transformação de sua atitude, em comparação Saul não se arrepende e perde o reino. Repense sua vida e veja se há necessidade de arrependimento de algum ato, as vezes é isso que tem barrado o avivamento de Deus em sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (91.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com