TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Valor De Uma Alma

Artigo: O Valor De Uma Alma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Artigo  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 3

Muitos conceitos dentro da Palavra de Deus são difíceis de discutir e recebem diferentes interpretações a partir do ponto de vista escolhido, no entanto, o valor de uma alma é algo muito difundido dentro do cristianismo, caracterizando um ponto que recebe, ou, pelo menos, deveria receber a maior atenção por parte das igrejas. Trata-se de um tema que apresenta posicionamentos interessantes, pois o valor de uma alma varia de acordo com a quem está destinada ou com quem se está tratando do assunto.

A mídia secular apresenta em filmes, programas etc. uma ideia que serve como base para começar a discussão. Qualquer pessoa já deve ter visto um programa ou seriado em que o personagem faz um pacto com um ser espiritual e “vende” sua alma em troco de algo. Geralmente essas cenas trazem um ser espiritual elegante, bem humorado e bem disposto, bastante simpático, que explica para a vítima que a alma não é algo tão importante assim. É passada sempre a ideia de que a vida terrena é o ponto mais importante e deve ser vivida de forma intensa, deixando conceitos espirituais e consequências sobre a vida eterna de lado, negligenciando totalmente a verdade bíblica sobre o caso.

E no mundo essa pouca importância da alma acabou se tornando uma realidade. As pessoas vivem o dia a dia e seus afazeres sem parar para refletir sobre o futuro. Às vezes até usam frases como “viva cada dia como se fosse o último, porque um dia realmente será”, mas não param para pensar no que vai ocorrer depois da morte. Esse não é o foco, mas existem ainda aqueles que esperam reencarnar, dando ainda menos importância para o cuidado com a alma, pois sempre terão outras chances de viver melhor e reparar os erros que cometeram. Com isso, os dias passam e muitas pessoas perdem a salvação por simplesmente não conhecer o valor que tem uma alma. Definitivamente o mundo não sabe como uma alma pode ser preciosa.

Do ponto de vista de Deus, uma alma é extremamente valiosa. Jesus fala, por exemplo, do pastor que tendo 100 ovelhas, deixa as 99 para buscar uma que se perdeu e, encontrando-a ferida, traz nos braços com alegria para cuidar dela. Essa ilustração mostra como o Senhor se importa com cada pessoa e com cada alma que pode se perder, desprendendo tempo e esforços para que cada uma possa ser resgatada. Além disso, basta pensar no próprio ato de Jesus ao morrer na Cruz para perceber como as almas e a salvação são importantes para Ele. Assim, cada alma tem grande valor para Deus, que não mediu esforços para que todos pudessem se salvar.

Finalmente, nos resta pensar no ponto de vista dos servos do Senhor. Os conhecedores da verdade, os ceifeiros da vinha e portadores de tantos adjetivos que lhes conferem sabedoria e responsabilidades, parecem ter se esquecido ou simplesmente deixado de lado a importância das almas que estão se perdendo. Os crentes também vivem o dia a dia e os seus afazeres sem pensar em como as pessoas que estão à sua volta caminhando para o Inferno são importante para Deus. Não são poucas as vezes em que vemos um conhecido partir para uma eternidade de tormentos sem que sequer uma vez tenhamos lhe falado sobre Jesus. A morte das pessoas que estão próximas a nós está passando de forma banal, sem que façamos nada apor aqueles que ainda estão vivos. E tem chances de se salvar. Estamos cada vez mais preocupados com nós mesmos e nos movemos cada vez menos para que outras pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com