TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Documentário: Criança A Alma Do Negocio

Artigos Científicos: Resenha Do Documentário: Criança A Alma Do Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  3.584 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do documentário: “Criança, a alma do negócio”.

O documentário traz uma abordagem de como a forte influencia da mídia direcionada ao público infantil encontra-se presente na nossa sociedade. Mexendo com a cabeça imatura e vulnerável, das crianças, a mídia usa a criança para afetar o adulto, com uma publicidade focada nas crianças, ensinando valores fúteis, e estimulando apenas a competição não saudável.

Essa publicidade desenfreada alimenta apenas o desejo das crianças do TER e não do SER. É impressionante como elas são incapazes de identificar o nome de frutas e verduras, mais conhecem alimentos industrializados e marcas dos momento apenas pelo logotipo. Crianças que preferem assistir TV a brincar, que preferem ir ao shopping a ir à praia.

E os pais estão ficando cada vez mais submissos ao desejo das crianças, pelo fato de não terem tempo suficiente para estar junto ao filho acabam se submetendo aos seus caprichos para suprir essas necessidades.

Hoje em dia as crianças acumulam caixas e mais de brinquedos que nem se quer brincaram ao menos uma vez. O desejo de consumir fica cada vez mais evidente e notório, os valores estão se perdendo e os pais não devem esquecer o seu papel, educar é também dizer não, pois a mídia tem sim forte influência, mas os pais têm sua a parcela de culpa.

Esse documentário serve para refletirmos qual o nosso papel em meio às essas questões e sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes. Portanto, é imprescindível prestar mais atenção na maneira como estamos lidando com os desejos consumistas das nossas crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com